Destinos

GOL lança site acessível a pessoas com necessidades especiais

Buscando proporcionar mais acessibilidade, segurança e autonomia aos clientes com necessidades especiais, a GOL reformulou seu site de acordo com padrão internacional web.

A página conta, entre outras facilidades, com a opção de variação de contraste nas cores branca, preta e azul e o aumento de fonte para pessoas com deficiência visual, incluindo daltonismo.

Reprodução

Novo site apresenta variaes de contraste (preto, branco e azul)Novo site apresenta variaes de contraste (preto, branco e azul)

Novo site apresenta variações de contraste (preto, branco e azul)

Além disso, o site permite a navegação por teclado que atende, principalmente, as pessoas com deficiência visual.

Outra novidade está em melhorias no fluxo de compra. Com as mudanças, os clientes encontrarão menus, calendários, filtros de busca e formulários em um novo formato de exibição, o que facilita ainda mais no momento da escolha do voo, tornando os processos mais fáceis, acessíveis e ágeis aos passageiros com necessidades especiais.

Reprodução

os clientes encontraro menus, calendrios, filtros de busca e formulrios em um novo formato de exibioos clientes encontraro menus, calendrios, filtros de busca e formulrios em um novo formato de exibio

Clientes encontrarão menus, calendários, filtros de busca e formulários em um novo formato de exibição

Todas as adaptações do canal atendem às regras da W3C, consórcio internacional que desenvolve padrões para a web, englobando as diretrizes de acessibilidade que contribuem para o funcionamento de softwares que realizam a leitura das telas.