Godzilla é nomeado embaixador de turismo de distrito de Tóquio

 Cabeça do Godzilla é revelada: monstro foi nomeado embaixador do turismo do distrito de Shinjuku, de Tóquio  (Foto: AP Photo/Shizuo Kambayashi) Cabeça do Godzilla é revelada: monstro foi nomeado embaixador do turismo do distrito de Shinjuku, de Tóquio (Foto: AP Photo/Shizuo Kambayashi)

O personagem Godzilla foi recebido em um distrito de Tóquio nesta quinta-feira (9) como um sinal de prosperidade, e não destruição.

O monstro foi nomeado como “cidadão especial” e embaixador do turismo para o distrito de Shinjuku, conhecido por seus bares e restaurantes que servem macarrão.

Uma cabeça de Godzilla medindo imponentes 52 metros de altura foi revelada na sede do Toho, estúdio responsável pelo filme original do personagem, de 1954. Toho está filmando uma sequência do filme este ano, depois de um grande hiato de mais de 10 anos.

A fama de Godzilla tem seus altos e baixos, mas ele recuperou notoriedade depois do lançamento do filme “Godzilla”, dirigido por Gareth Edwards, no ano passado.

O Japão espera que sua maior estrela de cinema ajude a atrair turistas para o local.

 Godzilla recebe título de embaixador de turismo das mãos do diretor de promoção da área de compras do distrito de Shinjuku, Mototsugu Katagiri  (Foto:  AP Photo/Shizuo Kambayashi) Godzilla recebe título de embaixador de turismo das mãos do diretor de promoção da área de compras do distrito de Shinjuku, Mototsugu Katagiri (Foto: AP Photo/Shizuo Kambayashi)

Na cerimônia de entrega do prêmio, o executivo Minami Ichikawa, do estúdio Toho, teve de aceitar o certificado de cidadania no lugar de Godzilla, já que suas garras não foram desenhadas para segurar nada.

A crença antiga é de que qualquer lugar que o Godzilla destrua no filme tem garantia de prosperidade na vida real, diz o prefeito do distrito, Kenichi Yoshizumi. “Godzilla é um personagem que é o orgulho do Japão”, disse.

O personagem Godzilla nasceu como uma aberração genética provocada por testes nucleares no Oceano Pacífico. O réptil mutante também simbolizava um trauma nacional sobre os bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagazaki no final da 2ª Guerra Mundial.

O primeiro Godzilla, dirigido por Ishiro Honda, tornou-se um clássico. Em 2004, o estúdio Toho anunciou que tinha feito seu último Godzilla, o 28º da série. A continuação da saga feita pelo estúdio, porém, deve ser lançada no ano que vem.

Cabeça do Godzilla foi inaugurada no distrito de Shinjuku, de Tóquio, nesta quinta-feira (Foto:  AP Photo/Shizuo Kambayashi)Cabeça do Godzilla foi inaugurada no distrito de Shinjuku, de Tóquio, nesta quinta-feira (Foto: AP Photo/Shizuo Kambayashi)

Pin It

Comments are closed.