Gastronomia em Viena

 

 

A matéria com Os Cafés e Confeitarias mais famosos em Viena fez muito sucesso por aqui, realmente são imperdíveis para quem visita a cidade.

Mas os restaurantes… fiquei bem surpreendida com o que encontrei em termos de gastronomia. Fiz uma lista dos que mais gostei e compartilho aqui com vocês:

STEIRERECK Está em décimo lugar na The World’s 50 Best Restaurants in the World. E é tudo isso mesmo. Utilizando técnicas precisas e reverenciando os produtos e produtores locais, o chef Heinz Reitbeuer faz deste restaurante um verdadeiro templo da gastronomia. Foram 5 horas de orgia gastronômica, regados à uma harmonização perfeita de vinhos selecionadíssimos e o grand finale ficou por conta do famosíssimo “Cheese Troller”, um carrinho com mais de 60 tipos de queijos, considerado o melhor do mundo. Que noite memorável! Reservas com bastante antecedência, eu fiz com quatro meses e quase não consegui a data que eu queria…

ZUM SCHWARZEN KAMEEL Este restaurante está na cidade desde 1618 e é um clássico, ultra bem frequentado pela fina flor vienense. Perfeito para um almoço bem elegante, já que ele fica em uma rua bem movimentada, cheia de boas lojas ao redor. A Terrine de Foie Gras é perfeita!

FABIOS Descoladinho e ultra bem localizado, você consegue ir à pé de quase todos os bons hotéis da cidade e também fica no miolo das boas lojas. Esse italianinho é animadinho à noite e muito bem frequentado. Perfeito para almoçar ou jantar. Gostei tanto que fui almoçar um dia e voltei para o jantar. Estava na época das trufas, então me esbaldei!!!

SACHER O belíssimo hotel onde tem a torta mais famosa de Viena, também possui um restaurante elegantíssimo, perfeito para comer um legítimo Wierner Schnitzel!

ALBERTINA PASSAGE Localizado bem em frente à Ópera de Viena, o Albertina Passage é um lugar grande, com DJ,esquema balada, um bar convidativo e um restaurante que me surpreendeu pela boa comida, em ser um lugar turístico. Pedi um risoto que estava perfeito. Os drinks também estavam muito bons. O lugar é ótimo para um pós – ópera.

Em Viena me hospedei no Steigenberger Hotel, muito bem localizado, no coração da cidade, fazia tudo à pé.

Fotos Flavia Pires, todos os direitos reservados.

 

Article source: http://www.flaviapiresexplora.com.br/destinos/gastronomia-em-viena/

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *