Funcionários da British convocam greve para o dia 1° de julho

british_airways_boeing_777-200

Greve já soma 26 dias.

Após anunciar uma nova greve no mês de junho, a tripulação da British Airways adiou a paralisação para as duas primeiras semanas de julho, entre os dias 1 e 16. O principal motivo apontados pelo Unite, sindicato da categoria, foi a suposta formação de uma “lista negra” por parte da companhia para impor sanções aos grevistas, entre elas o corte de bônus e de benefícios como viagens gratuitas.

Além das paralisações, o sindicato entrará com ação legal em consequência da punição dos funcionários suspendidos dos serviços, que somaram 1,4 mil. Apesar dos diversos cancelamentos de voos, a British se recusou a enviar seus principais tomadores de decisões para negociar com o sindicato.

A Unite, por sua vez, destacou que os funcionários estão “profundamente desapontados” e, sem aceitar a oferta final da companhia. “A recusa dos chefes da British Airways em considerar de forma significativa nossa oferta de compromisso é profundamente decepcionante, afirmou o secretário-geral adjunto da Unite, Howard Beckett

Contando todas as paralisações realizadas em 2017, a companhia já soma 26 dias de greve.

Pin It

Comments are closed.