Trade

Foz do Iguaçu (PR) completa 103 anos; saiba mais sobre o destino

Cataratas do Iguau esto entre os principais atrativos tursticos do pas

Cataratas do Iguaçu estão entre os principais atrativos turísticos do país

No dia 10 de junho de 1914 era fundada uma das cidades turísticas mais icônicas do Brasil: Foz do Iguaçu. O destino, que completa hoje 103 anos, é reconhecido nacional e internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das paisagens mais conhecidas do Brasil. Em 2012, o atrativo foi eleito uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza e ganhou ainda mais projeção no cenário mundial. Outro destaque de Foz é a Tríplice Fronteira, uma vez que a cidade é vizinha de Puerto Iguazu, na Argentina e Ciudade del Este, no Paraguai.

Somente nos primeiros quatro meses de 2017, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 605 mil visitantes, o que significa um crescimento de 14% em relação ao ano passado. Outro ícone da cidade, o Complexo de Itaipu, bateu um recorde de turistas em 2016, com cerca de 1 milhão de visitantes, um aumento de 16% em comparação com o ano anterior.

Veja abaixo alguns números do destino:


Conheça alguns atrativos de Foz do Iguaçu:

PARQUE DAS AVES
Com cerca de 900 animais e espécies de todo o mundo, o Parque das Aves é um espaço onde você vê de perto esses animais, sobrevoando a toda hora em cima dos visitantes e com viveiros naturais específicos, entre os de araras, emas, tucanos, garças e até répteis como serpentes e jacarés. Ainda como bônus, o parque oferece um borboletário local.

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU
O Parque Nacional, alvo de todos os visitantes desse destino, tem 275 quedas do Rio Iguaçu que são hoje um dos cartões postais mais bonitos do mundo. A visão é facilitada por trilhas e passarelas de onde, nos meses com maior volume de água (dezembro e janeiro), é possível sentir os respingos das quedas. Também é possível fazer o passeio por um helicóptero.

TEMPLO BUDISTA
O destino de Foz do Iguaçu também é forte entre o turismo religioso, e é por isso que você encontra aqui construções como a mesquita muçulmana e a Catedral Católica Nossa Senhora de Guadalupe. O Templo Budista é um dos maiores atrativos com essa temática, com várias estátuas enormes e espaços para meditação.

MACUCO SAFARI
Esse passeio é feito em botes, de onde is visitantes podem ver as cataratas de baixo. A atividade é especialmente procurada no verão, quando os turistas vão com roupas de banho para enfrentar as quedas d’água.

HIDRELÉTRICA DE ITAIPU
Como segunda maior hidrelétrica em operação do mundo, aqui é possível fazer tanto uma visita panorâmica com vídeo explicativo e passeio de ônibus até o mirante, quanto um passeio de catamarã integrado pelo Lago Itaipu. Por último, existe o Refúgio Ecológico Bela Vista, que recebe animais ilhados pelo lago e pode ser percorrido com carro elétrico.