Fotógrafo faz registro raro de tribo isolada em floresta no Acre

O fotógrafo brasiliense Ricardo Stuckert fez um registro raro e histórico de uma tribo indígena isolada no Acre, próximo à fronteira com o Peru.

As fotos foram feitas no último domingo quando o helicóptero que viaja para a aldeia Caxinauá –também no Acre, onde faria uma sessão de fotos para um o livro.

Índios isolados no estado do Acre. É incrível saber que, em pleno século XXI, temos homens que já foram à lua, porém, existe um povo, que tive a oportunidade de fotografar em terras do Acre, que nunca teve contato com o homem branco ou mesmo com índios de outras etnias ou com um mundo que nao seja o seu. #indiosisolados #acre #projetoindiosbrasileiros #IndiosBrasileiros #indiosbrasileiros #brasil #Brasil #ricardostuckert

Uma foto publicada por Ricardo Stuckert (@ricardostuckert) em Dez 22, 2016 às 5:03 PST

De acordo com reportagem da BBC, assustados, os índios atiraram dezenas de flechas na tentativa de afastar a aeronave, que sobrevoou a região durante sete minutos.

“É incrível saber que, em pleno século 21, temos homens que já foram à lua, porém, existe um povo, que tive a oportunidade de fotografar em terras do Acre, que nunca teve contato com o homem branco ou mesmo com índios de outras etnias ou com um mundo que não seja o seu”, escreveu o fotografo em sua conta no Instagram.

Clique aqui para ver outras fotos e ler a reportagem completa.

Prêmios

Na semana passada, Ricardo Stuckert recebeu menção especial no Travel Photographer of the Year, o maior concurso mundial de fotografia, pela foto dos índios kalapalo durante as cerimônias do Kuarup, Parque Nacional do Xingu, no Mato Grosso.

downloaddownload

Créditos: Ricardo Stuckert/Travel Photographer of the Year

Imagem dos índios kalapalo durante as cerimônias do Kuarup

A imagem retrata o Kuarup, ritual celebrado uma vez ao ano e que serve para homenagear os mortos. Além da foto do Kuarup, outra fotografia de Stuckert recebeu menção honrosa da Photographic Society of America (PSA). Na imagem, uma índia da etnia yawalapiti é retratada durante mergulho no rio São Miguel na Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Ricardo foi fotógrafo oficial da Presidência da República entre 2003 e 2011. Também trabalhou no jornal “O Globo” e nas revistas “Caras”, “IstoÉ” e “Veja”.

Pin It

Comments are closed.