Fórum Mundial de Turismo de Lucerna promove evento em SP; veja

Organizadores e palestrantes do Talent Boost, evento realizado pelo Fórum Mundial de Turismo de Lucerna em São Paulo

O Fórum Mundial de Turismo de Lucerna realizou o evento Talent Boost em São Paulo, nesta quinta-feira (14/04), marcando presença na América Latina pela primeira vez. Com apoio da EACH/USP (Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo), o objetivo do encontro foi discutir estratégias para atrair jovens talentos ao mercado de turismo brasileiro, contando com a participação de representantes do Ministério do Turismo, do Embaixador da Suíça e de executivos de empresas como BHG, Sabre, Korn Ferry, Quantonomics e Bridge Over Group.

Realizado de dois em dois anos, o Fórum suíço decidiu vir ao Brasil por conta das Olimpíadas e da diminuição do número de turistas no país. “Muitos profissionais do setor acham que o fato do Brasil estar passando por uma crise seja sinônimo de estagnação. Nós acreditamos no oposto e apoiamos que este é o momento certo para mudanças. Esperamos que este evento possa iniciar um movimento rumo a novos caminhos para o turismo brasileiro”, explicou Martin Barth, CEO do Fórum Mundial de Turismo de Lucerna.

Com debates sobre novas práticas e metodologias para atrair as novas gerações, a programação contou com a representação dos próprios jovens. Um dos destaques foi o painel sobre o future.camp, programa que oferece consultoria gratuita de sustentabilidade para hoteleiros. O assunto foi abordado para ajudar jovens profissionais do turismo a implementarem e propagarem modelos sustentáveis de negócio.

Magda Nassar, presidente da Braztoa

Magda Nassar, presidente da Braztoa

Já para Magdar Nassar, presidente da Braztoa e uma das painelistas, o evento foi inspirador. “A mistura da experiência dos grandes líderes do turismo com os estudantes é renovadora e nos incentiva a continuar trabalhando”, afirmou Nassar, acrescentando a informação de que o evento reforçou a decisão da Braztoa assinar acordos de trabalho com a ONG Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude.

Pin It

Comments are closed.