Fortalecimento do Turismo no interior do estado do Rio de Janeiro

O Tema Livre recebeu especialistas da área do Turismo para discutir o fortalecimento do setor, especialmente no interior do estado do Rio de Janeiro. A um ano da realização dos jogos Rio 2016, o estado do Rio vive a expectativa de receber milhões de turistas e o Tema Livre foi em busca de informações sobre o desenvolvimento da indústria do Turismo, com foco nas cidades do interior.
 
Ouça o programa na íntegra. Clique no player acima!
 
O programa, apresentado por Luciana Valle, recebeu, no estúdio da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro; Djalma Cícero de Medeiros, advogado, representante da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis no Rio; George Irmes, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens no Rio de Janeiro (Abav/RJ); e Bruno Fernandes da Silva, analista do SEBRAE.
 
Em relação a ações específicas visando atrair esse contingente de turistas para o interior, os convidados ressaltaram a inclusão dos próprios moradores do Rio como parte do público alvo das iniciativas. Para Nilo Sérgio, o foco das ações deve ser na capital do estado, que, segundo informações recentes do Ministério do Turismo, recebe 06 milhões e 400 mil turistas estrangeiros por ano. Ele citou o projeto “Cidades Maravilhosas”, feito em parceria com a ABIH e as secretarias de turismo dos respectivos municípios do interior, “que promovemos e divulgamos nos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, no Corcovado, no Pão de Açucar, em Copacabana, nós temos uma Van equipada, que vira um escritório”, informa o secretário, citando alguns dos destinos no interior, como a Serra Verde Imperial, Vale do Café e Agulhas Negras.
 
Essas e outras informações foram apresentadas e discutidas durante esta edição do Tema Livre. O programa pode ser ouvido na íntegra, basta clicar no Player acima!
 
O Tema Livre está no ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 11h da manhã, com apresentação de Luciana Valle.

Pin It

Comments are closed.