Festivais 0800 para curtir na capital até ano que vem

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou as datas de quatro festivais que prometem ocupar a capital mineira até maio de 2018. Promovida pela Fundação Municipal de Cultura (FMC-BH), a programação conta com opções para todos os gostos. Para não ficar de fora, confira o que vem por aí:

Créditos: Thaina Nogueira

A tradicional FLI promete reunir centenas de amantes do mundo dos livros

Quando? 14 a 17 de setembro de 2017
Onde? Centro de Referência da Juventude e MIS Cine Santa Tereza
O que? Com o tema “Vozes de Todos os Cantos”, o objetivo do evento é promover as vozes que circulam pelas ruas da cidade. Os saraus reúnem coletivos da periferia de BH que apresentam produções literárias marginais e dão visibilidade a segmentos da população considerados minorias.

Créditos: Thaina Nogueira

Elas chegaram pra ficar: apresentação do grupos Afoxe Bandarerê em 2015

Quando? 18 a 23 de outubro de 2017
Onde? Parque Municipal Américo Renné Giannetti, Centro de Referência da Juventude, Conservatório de Música da UFMG, MIS Cine Santa Tereza, Museu Arte da Pampulha, Teatro Marília, Teatro Francisco Nunes e Núcleo de Estudos Cultura Popular
O que? O festival apresenta um conjunto de informações e acontecimentos que dão conta de retratar o movimento de empoderamento que coloca a mulher como destaque dos tempos atuais, trazendo como eixo as artes negras.

Créditos: Thaina Nogueira

Onde estão os geeks de plantão?

Quando? 30 de maio a 3 junho de 2018.
Onde? Serraria Souza Pinto, Centro de Referência da Juventude e MIS Cine Santa Tereza
O que? Com mega feirinha de publicações, o festival destaca os aspectos colaborativos fundamentais na criação de quadrinhos. A própria construção do evento segue esse caráter coletivo.

Créditos: Mariane Botelho

Espetáculo apresentado no FIT de 2016

Quando? 18 a 27 de maio de 2018
Onde? Ainda não sabemos, mas já já descobrimos
O que? Ocupando diversos espaços de BH, a cada ano, o evento conta com dezenas de espetáculos vindos de várias partes do mundo. A intenção do FIT é promover um intercâmbio artístico, de reflexão e formação entre artistas e público.


14 museus em BH que você não pode deixar de conhecer

Pin It

Comments are closed.