Exposição em Cubatão traz imagens de viagens de Amyr Klink

Após passar por São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a exposição “Linha D’Água Circulação”, que reúne 30 fotografias do acervo Amyr Klink, chega a Cubatão, na Baixada Santista. A mostra, que é gratuita, destaca o uso racional da água nas expedições feitas pelo do navegador paulistano.

Foto_Amyr_Klink_-_acervo_pessoalFoto_Amyr_Klink_-_acervo_pessoal

 

Além de conferir a beleza das paisagens por onde passou Amyr Klink e conhecer os detalhes da organização das viagens, os visitantes poderão ver de perto o barco original I.A.T. –construído pelo próprio navegador há mais de 30 anos para cruzar o oceano Atlântico Sul. A travessia, que ele fez sozinho a remo entre a Namíbia, na África, e Salvador, na Bahia, durou cem dias e foi um marco na história da navegação. Rendeu inclusive o livro best-seller “100 dias entre céu e mar”, que ficou por 31 semanas consecutivas na lista dos mais vendidos.

O projeto “Linha D’Água Circulação” conta ainda com um livro-catálogo da exposição e uma cartilha infantil ilustrada com conteúdo relacionado ao consumo consciente da água.

Exposição Linha D’Água Circulação
Onde: Bloco Cultural José Edgard da Silva, praça dos Emancipadores, s/nº, centro
Quando: de 18 a 31/03, das 9h às 18h
Quanto: Catraca livre
Agendamento de visitas monitoradas para escolas: [email protected]

Pin It

Comments are closed.