Sem categoria

Explore as locações do filme ‘Rei Arthur

O diretor Guy Ritchie e um elenco estrelado, que inclui Charlie Hunman, Eric Bana, Jude Law e até mesmo uma ponta de David Beckham, contam a clássica lenda do líder britânico que ficou famoso por causa da mitologia medieval. Faça sua própria peregrinação no mundo de Arthur percorrendo as fantásticas locações britânicas do filme “Rei Arthur: A Lenda da Espada”, que estreia no dia 18 de maio no Brasil, entre elas as paisagens dramáticas da Isle of Skye e o majestoso Windsor Great Park.

Snowdonia National Park, noroeste do País de Gales

Créditos: Divulgação/Visit Britian

Vista do Mount Snowdon, onde Arthur teria matado um gigante assustador

O País de Gales afirma possuir muitos lugares associados à lenda do rei Arthur, sua espada poderosa chamada Excalibur e o mago Merlin. Um desses endereços é o Snowdonia National Park e o seu Mount Snowdon, onde Arthur teria matado um gigante assustador, Rhitta. Llyn Llydaw é, supostamente, o local de descanso final da espada Excalibur, atirada nas águas do lago após a morte de Arthur.

As filmagens aconteceram em vários locais, como a montanha Tryfan no Ogwen Valley, um dos picos mais famosos e reconhecíveis do Reino Unido. Elenco e equipe também foram vistos próximos da vila de Capel Curig, no Rio Llugwy e no vale à beira do lago Nant Gwynant, local de um forte e castro (acampamento de legionários) romanos e é agora o endereço do famoso camping Llyn Gwynant , usado por viajantes com destino a Snowdon. O filme é apenas mais um que usou locações em Snowdonia: Angelina Jolie encenou partes de Tomb Raider aqui em 2001 e Sean Connery gravou aqui, há 20 anos, cenas de Lancelot – O Primeiro Cavaleiro.

Caverna do Rei Arthur, Wye Valley,entre a Inglaterra e o País de Gales

Créditos: Divulgação/VisitWales

Vista panorâmica do Wye Valley

Uma das cenas de assembleia do filme foi feita em uma caverna pré-histórica chamada “Caverna do Rei Arthur”, localizada em The Doward, no Wye Valley, e classificada como Área de Destacada Beleza na fronteira com o País de Gales. A caverna é um Monumento da Antiguidade e ergue-se a quase oito metros de altura, com uma entraga larga o suficiente para um homem montado entrar e sair com facilidade em seu cavalo. O belo Wye Valley e o Vale of Usk têm mais castelos por quilômetro quadrado que qualquer outra região no Reino Unido. Nessa grande área de florestas antigas, há uma enorme variedade de atividades esportivas, o que a torna um ótimo destino de férias a apenas uma hora de carro de Cardiff e a três de Londres.

The Quiraing, Isle of Skye, Escócia

Créditos: Divulgação/Visit Scotland

Quiraing –um enorme deslizamento de terra na crista de Trotternish onde foram tomadas cenas

Maior das Ilhas Hébridas da Escócia, a Isle of Skye é lar de algumas das paisagens mais icônicas do Reino Unido e, também, de cenários de filmes. É um local mágico, ideal para testar sua energia e seu senso de aventura e criar sua própria lenda. A ilha tem magníficas cadeias de montanhas, uma história cativante e quilômetros de costa recortada. Calce suas botas de caminhada e explore as fascinantes atrações geológicas da ilha, como o Old Man of Storr, a serra rochosa de Cuillin e o Quiraing –um enorme deslizamento de terra na crista de Trotternish onde foram tomadas cenas de Rei Arthur: A Lenda da Espada. Depois de um dia de exploração, você pode provar deliciosos pratos locais e descansar em locais aconchegantes na cidade da ilha, Portree, e em outras vilas menores.

Windsor Great Park, sudeste da Inglaterra

Créditos: Divulgação/Visit Britian

Vista do Windsor Great Park

Você terá de esperar um pouco para ver como o Windsor Great Park aparece no filme, mas, se já sonhou em cavalgar por florestas de antigas de carvalho e por parques de cervos junto a castelos ingleses, essa é sua chance! Com opções tanto para cavaleiros experientes como para aqueles que nunca montaram num cavalo, o Tally Ho Stables fornece cavalos selados e chapéus, além de uma bela escolha de rotas dentro do parque para o treino que você precisar. Não há estrada, apenas centenas de hectares de florestas e vales que você pode apreciar acompanhado por guias, sempre tendo o Windsor Castle, residência privada da rainha, como cenário.