Sem categoria

Evento discute promoção do turismo em Ouro Preto

2852015-122236-jantar_turis.jpgDiscutir e promover os potenciais turísticos do município de Ouro Preto do Oeste para fomentar a economia através de novos negócios induzidos pelo setor. Com este objetivo foi realizado uma reunião na noite da última terça-feira (26/05), no Auditório do Resort Hotel Graúna, promovida pela Associação de Turismo Agro-ecológico e de Reflorestamento de Rondônia (ATAR).

Entre as diversas autoridades presentes ao evento esteve o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO), Raniery Araujo Coelho, que parabenizou os empresários da cidade pelas iniciativas turísticas, e destacou a importância das parcerias com a prefeitura, Governo e entidades representativas de classe. Durante o evento, anunciou a criação do Conselho Empresarial de Turismo, projeto da Fecomércio/RO em parceria com a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

O projeto do Conselho foi apresentado pela gerente-Executiva da Federação do Comércio, Cileide Macedo, que através de informações e estatísticas difundidas em slides e vídeos, mostrou os potenciais turísticos da região e de como o Conselho irá atuar no sentido de estimular o setor em Rondônia. A gerente deixou claro que o projeto tem como ponto fundamental a consolidação de parcerias com prefeituras (assim como já vem ocorrendo em Ouro Preto), Governo do Estado, e também representantes dos empresários do segmento.

PARCERIAS

Na ocasião, o empresário Alfredo Rodrigues da Silva, presidente da ATAR, falou das diversas atrações existentes na cidade de Ouro Preto que fomentarão o turismo local.

Já o diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/RO, Hilton Gomes, enfatizou a disponibilidade da Instituição em profissionalizar colaboradores para atender com mão-de-obra qualificada os empreendimentos existentes e os novos que surgirão.
O Superintendente Estadual do Turismo de Rondônia, Júlio Olivar, falou das iniciativas do Governo para ajudar na promoção de Ouro Preto do Oeste como área turística, como a construção do CAT – Centro de Atendimento ao Turista e a reforma do “Bosque” da cidade, local de passeio e prática de exercícios físicos da população local, além das ações municipais efetuadas pela prefeita Joselita Araújo.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual Marcelino Tenório, o empresário do Vale das Cachoeiras Gerci Paulino, o empresário do Hotel e Restaurante “A Fazendinha” Antonio Deusemínio, a gerente do Senac Ji-Paraná Danielle Rabito, Wilson Quitino presidente da Associação de Voo Livre, a Secretária Regional do Estado Maria Geralda Araújo, além de alunos e professores do curso de Engenharia Florestal de Ouro Preto do Oeste.