EUA pode proibir laptops em voos vindos dos principais destinos da Europa

Medida visa prevenir o transporte de explosivos e ataques terroristasMedida visa prevenir o transporte de explosivos e ataques terroristas

Medida visa prevenir o transporte de explosivos e ataques terroristas

O departamento de Segurança dos Estados Unidos pode estender o banimento de laptops e equipamentos eletrônicos maiores que smartphones, para voos vindos dos maiores aeroportos da Europa, como Londres e Paris. A medida, que já está em vigor para os passageiros vindo de aeroportos do Egito, Emirados Árabes, Jordânia, Catar, Kuwait, Turquia, Marrocos e Arábia Saudita, obriga os viajantes à despacharem os eletrônicos junto com as bagagens durante o check-in.

O governo americano tem constantemente feito indagações referentes a extensão da proibição para a Europa, como forma de conter um possível ataque de grupos terroristas, especificamente nos voos vindos do Reino Unido, porém, continua ainda sendo cauteloso e não divulgou uma data para inserir o velho continente na ação.

Em março, após entrar em vigor o banimento nos 10 aeroportos africanos e do oriente médio, a Emirates reduziu o número de voos para os Estados Unidos, o que ocasionou em uma queda na demanda pelas rotas.

Com informações de Skift.com

Pin It

Comments are closed.