Principais

EUA é destino para fazer intercâmbio ser coisa de cinema

Luz, câmera, ação! Os cursos de cinema nos Estados Unidos vão deixar intercambistas sem fôlego. Com programas que variam de uma a oito semanas, estudantes brasileiros têm a chance de chegar mais perto dos grandes cenários das obras do cinema norte-americano e ainda explorar o agito e a cultura de centros como Nova York e Los Angeles.

Fotos: Divulgação/Seda Intercâmbios

Fotos: Divulgao/Seda IntercmbiosFotos: Divulgao/Seda Intercmbios

Escola tradicional de cinema oferece cursos para quem quer descobrir um pouco mais sobre grandes produções

Oferecidas pela instituição New York Film Academy, consagrada no mundo inteiro por ensinar cinema, animação e atuação, as oficinas de filmagem permitem que apaixonados por cinema desenvolvam suas habilidades criativas de forma intensa e completa. “A escola já recebeu filhos de grandes personalidades como Steven Spielberg, Al Pacino e Sharon Stone para estudar cinema. Os cursos são intensos”, explica Daniela Decimoni, da Seda Intercâmbios.

Cursos 

O equilíbrio entre teoria e prática é o que faz com que alunos aprendam sobre cinema mesmo em intercâmbios de curta duração. A proposta da instituição é ajudar a formar no mundo toda pessoas capazes de serem os melhores cineastas, atores e animadores. O currículo é projetado para quem tem pouca ou nenhuma experiência em fazer filmes. O estudante pode escolher entre cinema, Hi-Def cinema, produção, roteiro, jornalismo da transmissão, edição ou 3D Animation. O preço para uma semana do Acting for Film é de aproximadamente R$ 4,7 mil*. Mas, quem for investir em cursos longos, pode desembolsar mais de R$ 168 mil* para um ano de curso Filmmaking.

Cinema_Cinema_

Confira quais os programas mais procurados por intercambistas:

– Filmmaking – 1 a 8 semanas
– Acting School – 1, 4 e 8 semanas
– Producing – 4 e 12 semanas
– Musical Theatre – 4 semanas
– Photography – 4 e 8 semanas
– Broadcast Journalism – 4 e 8 semanas
– 3D Animation – 3 e 4 semanas
– Digital Editing – 4 semanas

Acomodação

Durante o seu curso o estudante pode ficar hospedado em estúdio, quarto em um apartamento compartilhado, em uma casa de família para conhecer um pouco mais da cultura local ou, ainda, achar um quarto privativo em um apartamento compartilhado.

Pré-requisitos

Para participar, é preciso ter concluído o ensino médio e ter inglês avançado –os candidatos serão entrevistados em inglês por um membro do Comitê de Admissões por telefone.

*Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio