Etihad e Lufthasa anunciam acordo de codeshare e arrendamento de aviões

Acordo entre Etihad e Lufthasa precisa ainda ser aprovado por agncias reguladoras (Foto: Divulgao)

Acordo entre Etihad e Lufthasa precisa ainda ser aprovado por agências reguladoras (Foto: Divulgação)

A Etihad Airways e a companhia aérea alemã Lufthansa, anunciaram um acordo de codeshare, na sexta-feira (16/12). O negócio, que também incluiu o arrendamento de aeronaves, deve começar a vigorar em janeiro de 2017, após a autorização das reguladoras.

O arrendamento de 38 aviões foi firmado entre a Lufthasa e a Airberlin, que pertence em partes a Etihad, das quais 33 serão operadas Eurowings e as cinco restantes pela Austrian Airlines, que fazem conexões ponto a ponto com a aérea alemã, em um acordo com duração de seis anos.

No acordo de codeshare, a Lufthansa vai usar o código LH nos voos operados pela Etihad duas vezes ao dia, entre Frankfurt e Abu Dhabi, assim como nos trajetos entre Abu Dhabi e o hub de Munique. A Etihad, vai colocar o código EY nos voos de longa distância, intercontinentais entre Frankfurt e o Rio de Janeiro assim como Frankfurt e Bogotá.

O presidente e CEO do grupo de aviação Etihad, James Hogan, disse que há algum tempo o grupo via a Alemanha como um mercado estratégico e celebrou o novo relacionamento com a aérea alemã. “Está muito claro para nós da Etihad que a Lufthansa é uma organização que tem pensamento semelhante ao nosso, olhar no futuro, e com quem podemos fazer negócios sólidos, significativos e que vão beneficiar os dois grupos empresariais”, comentou.

Pin It

Comments are closed.