Estudo revela como são as férias mais desejadas pelos viajantes

Se fosse para chutar qual é o ideal de férias perfeitas para a maioria das pessoas, provavelmente a ideia que viria à mente de muita gente seria a de uma viagem com os amigos, se hospedando em hotéis incríveis e fazendo muitas compras.

Mas uma pesquisa mostra que na verdade, as férias perfeitas incluem sim o conforto dos hotéis, preferência de 57% dos viajantes, mas a companhia ideal para 66% das pessoas são seus parceiros. Os que preferem os amigos somam 43%.

O levantamento feito pelo site momondo, buscador de passagens aéreas e hotéis, revela ainda que muitos viajantes (35%) preferem não fazer compras para economizar e aproveitar mais a viagem, utilizando os recursos para explorar os lugares onde estão.

O estudo ouviu 23.149 pessoas em 23 países, incluindo o Brasil, e analisou mais de 400 milhões de buscas em sua plataforma.

O planejamento

Há quem diga que parte da diversão está no planejamento e, aparentemente, a maior parte dos viajantes concorda. Segundo a pesquisa, a média de antecedência com que as pessoas compram suas passagens aéreas é de 69 dias antes do embarque e o preço é o fator decisivo.

O valor da diária também é determinante para a escolha do hotel, sendo considerado por 55% dos viajantes. Outra descoberta é que, nas viagens domésticas, a hospedagem é reservada 22 dias antes. Porém, se o destino fica em outro país, as reservas são feitas com 44 dias de antecedência.

Na hora de escolher a acomodação, 33% dos viajantes levam em conta as avaliações deixadas por outros hóspedes, enquanto 42% consideram o número de estrelas.

Article source: https://viagem.catracalivre.com.br/geral/como-ir-viagem/indicacao/estudo-revela-como-sao-as-ferias-mais-desejadas-pelos-viajantes/

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *