Estátua da Liberdade ganhará novo museu em 2019

Uma das principais atrações turísticas de Nova York, a Estátua da Liberdade vai ganhar um novo e moderno museu multimídia na Liberty Island, em New York Harbor. A inauguração está prevista para 2019.

O novo museu, que é uma parte importante do plano de modernização da ilha que também inclui paisagismo e iluminação, dará aos mais de 4,3 milhões de visitantes anuais a oportunidade de aprender e homenagear a história da Estátua, sua influência e legado para o mundo.

estatua-liberdade-novo-museu-divulgacaoestatua-liberdade-novo-museu-divulgacao

Créditos: Divulgação

A estátua foi um presente da França aos EUA para marcar o centenário de sua independência em 1876

O atual museu, localizado dentro do monumento da Estátua da Liberdade, é acessível para uma pequena parte dos visitantes, devido aos procedimentos de segurança instaurados após 11 de setembro de 2001.

A célebre estátua de Auguste Bartholdi e Gustave Eiffel foi um presente da França aos Estados Unidos para marcar o centenário de sua independência em 1876, e inaugurada em 1886.

O acesso ao museu será grátis com a aquisição do bilhete da balsa para visitar a Liberty Island e a Ellis Island. A Liberty Island continuará aberta aos visitantes durante a construção do novo museu.

Quando estiver pronto, o museu oferecerá uma bela vista de Manhattan simultaneamente com uma “experiência multissensorial” e “uma reflexão sobre a noção de liberdade em si”, de acordo com seus criadores.

Vários grandes filantropos americanos ajudarão a financiar o museu, entre eles a designer Diane von Furstenberg, madrinha do projeto; Jeff Bezos, fundador da Amazon, e Michael Bloomberg, ex-prefeito da cidade.

Com informações da France Presse

Pin It

Comments are closed.