Estados Unidos usam gastronomia para atrair turistas

A Brand USA iniciou campanha estimulando a visita de turistas internacionais aos Estados Unidos pela gastronomia. Um site especial sobre o tema (Sabores dos EUA), guia impresso, patrocínio de programas e parcerias com o Departamento de Estados dos EUA e a fundação James Beard são algumas das iniciativas da campanha.

Pesquisa da Brand USA em 12 mercados internacionais indica a culinária como um dos cinco fatores que motivam os turistas a viajar para um destino internacional. Em sete dos 12 mercados a gastronomia é bastante importante: Brasil, Austrália, Canadá, China, Alemanha, Japão e México.

A plataforma “Sabores dos EUA” está disponível dentro do site global do Brand USA, DiscoverAmerica.com.br, e inclui receitas de todos os 50 Estados, do Distrito de Colúmbia e dos cinco territórios americanos. O site também oferece itinerários de viagem inspirados na culinária americana, listas de festivais e eventos de gastronomia, descrições das rotas de vinhos e cervejas, além de receitas locais desenvolvidas por chefes de primeira. Saiba mais em flavors.discoveramerica.com.br.

A Brand USA vai distribuir 115 mil guias no próximo Dia da Independência Americana (4 de julho) nas embaixadas e consulados baseados na China, Índia, Japão, França e Alemanha e também nos pavilhões Brand USA e em mercados chaves ao redor do mundo. O mesmo se dará Expo Milão 2015. O tema do pavilhão do EUA em Milão é “Culinária Americana 2.0: Unidos para alimentar o Planeta”.

“O turismo gastronômico é uma maneira para que os visitantes internacionais experimentem a diversidade da América por meio da nossa cozinha”, disse Chris Thompson, presidente da Brand USA.

Pin It

Comments are closed.