Entretenimento, Gastronomia, Principais, Vinho e Viagem

ESPAÇO QUAI D’ORSAY PROMOVE NOITE DE HARMONIZAÇÃO COM VINHOS, QUEIJOS, CHARUTOS E CHOCOLATE

Com a chegada do inverno, o Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Café promoverá vários eventos especialmente pensados para as melhores experiências sensoriais de acordo com a estação mais charmosa do ano.

Dentre elas, no próximo dia 05 de julho, sexta-feira, das 20 às 22hs ocorrerá o Wines, Cheeses and Cigars. A ideia é promover a degustação guiada do charuto premium brasileiro Del Patrón, em bitola corona, da Alonso Menendez (Bahia) em três terços, com a harmonização de quatro rótulos da Villagio Grando, uma “Boutique Winery” de altitude que busca elaborar vinhos de alta qualidade baseada no especial terroir a que pertence, no município de Água Doce, Santa Catarina. A harmonização será guiada pelos especialistas Arnaldo Wirthmann Filho da Villaggio Grando e Bruno Forti, International Cigar Sommelier pelo IACS do Club D´Orsay. 

Os rótulos escolhidos para a degustação são o VG Cabernet Sauvignon, com taninos macios, aromas nada típicos, muito mais frutados e evoluídos, o VG Além Mar, um corte de cabernet franc, malbec e merlot, elaborado pelo renomado enólogo português António Saramago, eleito como um dos três melhores do mundo e o Innominabile, um terroir que permitiu um corte de 7 varietais: cabernet franc, cabernet sauvignon, merlot, malbec, ponot noir, petit verdot e marselan em corte de barricas francesas de três bosques distintos e uma guarda para evolução anual de 20% sempre acrescentada nas safras seguintes e um estiloo todo francês de se produzir. Podendo-se esperar um vinho de 80% de guarda e 20% dele pronto para beber ou esperar melhorar ainda mais em garrafa.

Como acompanhamentos para essa experiência, o premiado queijo Primadonna Maturado (eleito o melhor queijo da Europa) juntamente com o Jamón Serrano, formando um “due” perfeito para o momento.

Para o “grand finalle”, o vinho escolhido será o VG Marilla, um vinho cheio, untuoso, e equilibrado entre doçura e acidez, extremamente envolvente e saboroso, que será harmonizado com o chocolate premium Sagarana 76% cacau da Bahia e um delicado café espresso gourmet, extraído com precisão para oferecer um perfeito equilíbrio de sabores e aromas especiais para encantar os paladares mais exigentes. 

As vagas são limitadas e as inscrições e compra de ingressos podem ser feitas através deste link

Serviço:
Local: Espaço Quai D’Orsay Tabacaria | Bar | Café
Rua Haddock Lobo, 932 – B. Jardins, São Paulo
Data: 05 de julho, sexta-feira
Horário: das 20 às 22hs
Telefone: 11 3582.4444
Ingresso único: 170,00 (+17,00 de taxa – sendo 30,00 convertidos em crédito para compra de vinhos da data do evento)
e para membros do Club D´Orsay com cartão ativo, 150,00 (+15,00 de taxa).


Sobre o autor

Uma pessoa livre e que adora fotografar todos os lugares que tem a oportunidade de visitar. Amo viajar e escrever sobre os mais diversos temas. Tenho 23 anos e sou uma jornalista apaixonada por novas experiências. Principalmente aquelas que são capazes de despertar o meu profundo interesse em conhecer o mundo e escrever sobre os mais memoráveis momentos da minha trajetória.
Aproveite!