Enoturismo com programa especial para a Vindima 2018 na Casa …

Este ano, tendo como mote “Mãos à obra e pés na uva: É tempo de Vindima na Casa Relvas!“, a empresa produtora de vinho regional alentejano acredita que irá proporcionar a todos os visitantes uma experiência que marcará a forma como o vinho é apreciado.

Com o objectivo de corresponder aos interesses de todos os visitantes, este ano a Casa Relvas criou uma área (Stopover) concebida especialmente para os caravanistas estacionarem os seus veículos.

O programa especialmente concebido para a Vindima permite que, entre 20 de Agosto e 20 de Setembro, todos os visitantes possam vivenciar todo o processo de produção, desde a colheita até à chegada ao copo.

O programa contempla um passeio pela vinha (de jeep ou bicicleta), onde o visitante vai identificar castas, fazer uma análise sensorial de bagos, grainhas e engaços, uma análise laboratorial da maturação e vindimar manualmente. De regresso à adega tem a oportunidade de pisar as uvas com os pés, fazer uma prova de mostos, remontagem de vinho da Talha e, como manda a tradição, provar o vinho.

Para os apreciadores da gastronomia alentejana, o programa deixa à escolha do visitante a opção de poder terminar com um almoço caseiro, acompanhado pelos vinhos produzidos na Casa Relvas.

Preparado com os ingredientes da região, o almoço é confeccionado por anciãs da aldeia de São Miguel de Machede – uma parceria local que a Casa Relvas mantém há uns anos – com a Suão – Associação de Desenvolvimento Comunitário.

Programa Enoturismo Casa Relvas – Vindima 2018:

20 Agosto – 20 Setembro

Programa de cinco horas:

Passeio na vinha em bicicleta ou jeep |
Identificação de castas e análise sensorial de bagos, grainhas e engaços |
Análise laboratorial da maturação |
Vindima manual |
Pisa a pé Prova de mostos
Remontagem de vinho de talha |
Prova de vinhos e almoço

Condições de participação:

2 10 participantes

€ 40 s/ almoço | € 60 c/ almoço

Marcação com 72 horas de antecedência:

enoturismo@herdadesaomiguel.com

Pin It

Comments are closed.