Embratur promove o país como destino educacional nos Estados Unidos

Divulgadores da Embratur e parceiros pousam para foto durante a NAFSA 2014

Divulgadores da Embratur e parceiros pousam para foto durante a NAFSA 2014

A Embratur participará da 68ª Conferência Anual Expo da Associação de Educadores Internacionais – NAFSA, promeovendo o turismo estudantil no país. Com o slogan Come and Study in Brazil, a promoção deste nicho acontecerá de 29 de maio a 3 de junho em Denver, no Colorado (Estados Unidos). As ações para trazer mais intercambistas ao Brasil são fruto de parceria da Embratur com a Associação Brasileira de Educadores Internacionais (FAUBAI), a Brazilian Language Travel Association (BELTA), o Ministério da Educação (MEC) e a Comissão Fullbright Brasil. Segundo o Ministério do Turismo, somente em 2014, 100 mil estudantes estrangeiros desembarcaram no País para realizar estudos.

“Esse segmento ocupa uma posição estratégica para o País, pois contribui diretamente para fortalecer a nossa imagem positiva. Os estudantes vêm ao Brasil para estudar, mas também para conhecer a nossa identidade cultural e nossas belezas naturais”, destaca o presidente substituto do Instituto, José Antônio Parente.

Dados do setor – A publicação Open Door do Institute of International Education (IIE) divulgou ranking de 25 países em que o Brasil é o 15º destino que mais recebe estudantes universitários do país norte-americano.  Nos últimos 10 anos, o gasto de estudantes estrangeiros no Brasil aumentou 147%, segundo dados do Banco Central. Em 2014, os intercambistas investiram 150 milhões de dólares em programas educacionais, culturais e esportivos no País. De acordo com o Estudo da Demanda Internacional do Ministério do Turismo, Estudos e Cursos representam 1,8% da motivação internacional de viagens ao Brasil.

 

Pin It

Comments are closed.