Destinos, Principais, Viagem

EM SÃO FRANCISCO, AEROPORTO INAUGURA TERMINAL EM HOMENAGEM A LÍDER LGBTQ+

Localizado no Aeroporto Internacional de São Francisco, o Harvey Milk Terminal 1 combate o preconceito e reforça que todos são bem-vindos

Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO)

O Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO) inaugura essa semana o Harvey Milk Terminal 1, o primeiro terminal de aeroporto com o nome de um membro da comunidade LGBTQ+ no mundo. A instalação de R$8,9 bilhões de reais estabelece um novo padrão de experiência para promover viagens extraordinárias. Harvey Milk foi o primeiro funcionário público abertamente gay eleito na Califórnia. Ele serviu no Conselho de Autoridades de São Francisco por 11 meses, antes de ser assassinado com o Prefeito George Moscone, em 1978.

Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO)

Ivan C. Satero, diretor do aeroporto, declarou que: “O Harvey Milk Terminal 1 estabelece um novo marco para a experiência no aeroporto e serve como um tributo à vida e ao legado de um líder pioneiro dos direitos civis. Para milhões de pessoas em todo o mundo, o SFO é a primeira impressão da Área da Baía de São Francisco, e o Harvey Milk Terminal 1 mostra o que torna a nossa região excelente: um espírito de inovação, foco no meio ambiente e, o mais importante, um compromisso com a diversidade, igualdade e inclusão. Espero que os viajantes de todo o mundo se inspirem na história de Harvey Milk, podendo encontrá-la no terminal do SFO, que leva seu nome.”

Nove dias antes de falecer, Milk gravou um áudio que deveria ser tocado ‘apenas na eventualidade de sua morte ter sido um assassinato’:

“Minha eleição deu a outra pessoa – apenas mais uma – esperança. Afinal, é disso que se trata. Não é sobre ganho pessoal. Não é sobre o ego. Não é sobre poder. É sobre dar a esses jovens lá fora…esperança. Você precisa dar-lhes esperança.” – Harvey Milk

O destaque do novo terminal é a exposição “Harvey Milk: Messenger of Hope”, homenageando o líder dos direitos civis e seu impacto nos direitos LGBTQ +. Abrangendo quase 120 metros, a exposição inclui 100 imagens ampliadas de Milk – muitas colhidas pelo próprio público – bem como artes e lembranças.

Harvey Milk Terminal 1 foi projetado para conectar os passageiros com o meio ambiente, algo que vá além dos portões. Alguns dos benefícios para os passageiros são:

• Janelas do chão ao teto que escurecem e iluminam o ambiente de acordo com a luz solar; aberturas circulares no teto – chamadas “oculi” – que permitem a entrada da luz;

• Áreas de embarque com salas de estar, que contam com 2.134 lugares e 34 tipos diferentes de assentos, incluindo cadeiras de couro, plástico, metal e tecido, sofás e banquetas;

• O primeiro aeroporto com toilette para todos os gêneros e um quarto para descanso de animais domésticos;

• Obras de arte exclusivas, incluindo 14 novas obras para entreter os viajantes durante os tempos de espera;

• Elevadores autossuficientes, passarelas móveis e escadas rolantes com sensor, que reduzem o uso de eletricidade;

• Um sistema para transportar bagagem altamente eficiente (Individual Carrier System) – o primeiro desse tipo nos Estados Unidos.

Imagens e vídeos do Harvey Milk Terminal 1 estão disponíveis no site: sfomedia.widencollective.com/c/qe5qdthq

Sobre o Aeroporto Internacional de São Francisco

O Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO) oferece voos sem escalas para mais de 50 cidades do mundo, em 42 companhias aéreas internacionais. O maior aeroporto da área da Baía de São Francisco conecta-se a 86 cidades dos EUA em 12 companhias aéreas domésticas dos EUA. O SFO se orgulha de oferecer acesso Wi-Fi gratuito, sem publicidade ou login. Para informações de partida e chegada, mapas do aeroporto, detalhes sobre compras, restaurantes, exposições culturais, transporte terrestre e muito mais visite: www.flysfo.com. Siga-nos em www.twitter.com/flysfo e www.facebook.com/flysfo.

Site do SFO em espanhol: www.flysfo.com/es/bienvenido-sfo

OUTRAS INFORMAÇÕES

Harvey Milk Terminal 1 no Aeroporto Internacional de São Francisco

Para mais informações, acesse: www.flysfo.com/about-sfo/airport-development/t1

• O Harvey Milk Terminal 1 é o primeiro terminal de aeroporto do mundo com o nome de um membro da comunidade LGBT +. Ele marca a reforma de R$8,99 bilhões de reais (USD2,4 bilhões) da instalação original, construída em 1963.

• Harvey Milk foi o primeiro funcionário público abertamente gay eleito na Califórnia. Ele serviu no Conselho de Autoridades de São Francisco por 11 meses, antes de ser assassinado com o Prefeito George Moscone, em 1978.

• A primeira fase do Harvey Milk Terminal 1 abre com nove novos portões na área de embarque B (da JetBlue e da Southwest Airlines), bem como um novo ponto de controle de segurança consolidado e partes do Harvey Milk Terminal 1 Center. Fases subsequentes adicionarão sinalização externa na fachada do terminal, uma placa de dedicatória e uma tela publicamente acessível, honrando a vida e o legado de Harvey Milk.

• As imagens selecionadas de “Harvey Milk: Messenger of Hope” se tornarão parte do design permanente do terminal, previsto para fevereiro de 2020. “Por meio das exposições que honram sua vida e seu legado, os visitantes aprenderão sobre o trabalho de Harvey para promover mais igualdade e aceitação. Para todas as comunidades marginalizadas. A Harvey Milk incorpora o espírito de São Francisco e nosso aeroporto. Todos são bem-vindos aqui “, afirmou o diretor do aeroporto, Ivar C. Satero.

• O Harvey Milk Terminal 1 e o Terminal Internacional serão conectados antes e por trás dos pontos de verificação de segurança em portões grandes o suficiente para acomodar vôos internacionais.

• Quando o terminal estiver concluído – até o final de 2022 -, ele adicionará 16 novas portas de embarque em uma série de espaços de vários andares que permitem que a luz do dia penetre nos níveis mais baixos do prédio, oferecendo aos viajantes uma noção de sua localização em relação ao mundo externo.

• Após a conclusão, a área de embarque B terá um total de 24 portões, incluindo seis portões que acomodarão as chegadas internacionais, fornecendo acesso direto à Área de Inspeção Federal de Proteção de Fronteiras e Alfândega dos EUA. As passarelas de conexão localizadas após a segurança proporcionarão acesso fácil à área de embarque internacional A e à área de embarque C.

• Companhias Aéreas: Jet Blue | Southwest

• Alimentos e bebidas: Amy’s Organic Drive Thru | Bourbon Pub | Bun Mee | illy Coffee | Starbird |The Little Chihuahua

• Varejo: iStore | Mills Cargo | Skyline News

Aeroporto Internacional de São Francisco

• O SFO recebeu 58 milhões de passageiros em 2018, um aumento de 3,5% em relação a 2017, além de um aumento de 5,7% nos passageiros internacionais.

• São Paulo é um mercado importante para a SFO, com quase 120 pessoas viajando entre São Paulo e São Francisco todos os dias.

• O SFO oferece voos diretos para mais de 50 cidades internacionais em 42 operadoras internacionais, e se conecta sem interrupção a 86 cidades dos EUA em 12 companhias aéreas domésticas.

• O SFO tem a meta de zerar as emissões de dióxido de carbono até 2021. Embora o tráfego de passageiros tenha crescido 86% desde 1990, o SFO já reduziu as emissões em 39%. O Harvey Milk Terminal 1 utiliza 70% menos energia enquanto acomoda 70% mais passageiros que outros terminais no SFO. Para mais informações sobre os esforços ambientais da SFO, visite www.flysfo.com/environment/your-gateway-green-travel.

• O Aeroporto oferece 43.000 empregos diretos, incluindo centenas de novos aprendizes, muitos dos quais trabalharam no Harvey Milk Terminal 1.

• SFO é um membro da Associação Internacional de Viagens de Gays e Lésbicas (IGLTA), a rede líder mundial de negócios de turismo de boas-vindas LGBTQ +.


Sobre o autor

Uma pessoa livre e que adora fotografar todos os lugares que tem a oportunidade de visitar. Amo viajar e escrever sobre os mais diversos temas. Tenho 21 anos e sou uma jornalista apaixonada por novas experiências. Principalmente aquelas que são capazes de despertar o meu profundo interesse em conhecer o mundo e escrever sobre os mais memoráveis momentos da minha trajetória.
Aproveite!