Trade

Em palestra, Cássio Oliveira destaca diferenciais dos agentes

Cassio Oliveira, vice-presidente da Ancoradouro

Cassio Oliveira, vice-presidente da Ancoradouro

O vice-presidente do Grupo Ancoradouro, Cassio Oliveira, foi um dos palestrantes da Convenção Aviesp, que acontece nesta segunda-feira (27) em Campinas. Além de destacar a estrutura da Ancoradouro, que está completando 30 anos, o executivo falou sobre as potencialidades do agente de viagens e como ele pode tirar vantagens em relação à concorrência da internet.

“Tem algumas dicas que costumamos passar aos agentes: aprender a fazer com que o cliente crie uma dependência dele; criar laços; usar a tecnologia com criatividade; ter sintonia com o cliente; tirar proveito dos treinamentos e focar em uma especialidade”, destacou. “Entendemos que estas são algumas das ferramentas de sobrevivência do agente de viagens”, complementou.

Com base em uma publicação da American Society Travel Agents (Asta), ele citou alguns aspectos que o cliente só pode encontrar em uma agência de viagem. Entre eles, a responsabilidade sobre o que é vendido; o conhecimento sobre os produtos e destinos; configurar um itinerário; economia de tempo; a elaboração de um orçamento, entre outros. “Precisamos aprender a nos vender por mais”, finalizou.