Em meio a greve, comissários da British anunciam nova paralisação de 14 dias

british_airways_boeing_777-200

British nem saiu de uma e já tem outra greve pelo caminho

Parece que as aeronaves da Qatar Airways arrendadas pela British Airways para amenizar os transtornos da greve terão de ficar mais tempo operando no espaço aéreo britânico. Isto porque, em meio a mais uma paralisação de comissários de bordo de Frota Mista da companhia britânica, que começou no dia 01 de julho e deve durar até o dia 16, os profissionais já decidiram que a greve será retomada do dia 19 de julho e seguirá até o dia 01 de agosto. Em outras palavras, a British Airways terá apenas três dias entre uma paralisação e outra para tentar “respirar”.

Embora as greves de profissionais sempre sejam caóticas para as empresas, a British informou que está operando cerca de 99,5% dos voos programados e que irá unir um pequeno número de voos de longa distância e acomodar passageiros em outros serviços. A ideia é que as nove aeronaves da Qatar Airways permaneçam no espaço aéreo britânico portanto até o dia 01 de agosto, que já vem causando polêmica. Isto porque o sindicato foi ao governo acusar a British de ter conseguido aeronaves provenientes do Catar ao quebrar o regulamento europeu de aviação.

Irônicamente, a origem da disputa entre companhia e comissários já foi até resolvida. O sindicato afirma, porém, que os funcionários não voltarão a trabalhar por conta das sanções que foram criadas contra as paralisações, incluindo a remoção das concessões de viagens de boa parte do staff. “Chegamos a um acordo de pagamento com os funcionários, algo que o sindicato disse ser aceitável”, informou a British em nota divulgada nesta quinta-feira (06). “Eles deveriam não convocar a greve e permitir que os membros votassem para o aumento do pagamento”.

Pin It

Comments are closed.