Trade

Dorival Caymmi terá homenagem no Memorial da América Latina

Danilo Caymmi fará uma “palestra cantada” em homenagem ao centenário do pai, o baiano Dorival Caymmi, no Memorial da América Latina, em São Paulo, no próximo sábado (16), 17h. O evento mostra o outro lado artístico do pai, os desenhos que estarão expostos na mostra “Aos olhos de Caymmi/Canções Ilustradas”, que ficará em cartaz até 14 de junho no Salão de Atos. É a homenagem que o Memorial da América Latina faz ao centenário do compositor e cantor baiano Dorival Caymmi, comemorado em 2014.

Obra O que  que a baiana tem?. (foto: divulgao)

Obra “O que é que a baiana tem?”. (foto: divulgação)

Pouca gente conhece essa faceta de Caymmi, mas o artista que também cantou a Bahia com seus pincéis pretendia mesmo ser desenhista quando desembarcou no Rio de Janeiro em 1938. Canções e pintura caminharam juntas desde então.

Essa é, portanto, a proposta da mostra organizada pela Hasta Luna – Iniciativas Culturais: exaltar o lado artista plástico de Caymmi, fazendo uma correlação entre seu universo musical e seus desenhos e telas. As obras têm como base o álbum de desenhos feito por Caymmi em 1984 em que ilustrou 10 composições de sua autoria. A preta do acarajé, Dora, João Valentão, Marina, Milagre, O que é que a baiana tem?,  Rainha do mar, Rosa Morena, Vatapá, Vou vê Juliana.

Serviço:

“Aos olhos de Caymmi/Canções ilustras” – Mostra de Desenhos
De 16 de maio a 14 de junho
De Terça a domingo, das 9h às 18h
Salão de Atos – Memorial da América Latina – Metrô Barra Funda
Público: acesso pelos portões 1, 2 e 5
Estacionamento: Portão 4, R$ 8 período de 6 hs
ENTRADA GRATUITA