A Embratur promoveu essa semana um programa de capacitação de três dias, chamado de APG, desenvolvido pela Amana-Key, para aprimorar e modernizar as habilidades de gestão, visando atingirem e se adaptarem ao mercado de turismo atual.O APG leva o participante a visualizar caminhos inéditos para fazer a organização se reinventar na direção de um futuro diferente, considerando as rápidas transformações globais, que impactam diretamente no mercado de turismo.
De acordo com o presidente do órgão, Vinicius Lummertz, a proposta culmina em uma mudança grandiosa para tornar o turismo o centro de desenvolvimento do país. “Precisamos aprimorar a nossa capacidade de pensar estratégica e sistemicamente, além de motivar e integrar as áreas na Embratur para que a Agência de Promoção do Turismo seja forte e competitiva, comparada a outros países”, comentou.
Para o coordenador-geral de Segmentos Turísticos, Alexandre Nakagawa, essa experiência permite que a Embratur comece a pensar “fora da caixinha”. “Quando são identificados propósitos de liderança e de vida, acontece uma transformação positiva no ambiente profissional. Abrimos a cabeça para questões inovadoras e projetos e damos um salto na execução de novas ideias”, ressaltou.