Principais

Dicas para aproveitar a Oktoberfest brasileira

Muitos consideram a Oktoberfest de Munique, na Alemanha, a maior festa popular do mundo, com números superiores a grandes celebrações como o St. Patrick’s Day, na Irlanda, La Tomatina, na Espanha, ou até mesmo o Mardi Gras, em Nova Orleans.  Mas não pense que a versão brasileira da Oktoberfest fica atrás.

A primeira edição foi em  1984 e, desde então, Blumenau se tornou um grande polo receptivo de viajantes em Santa Catarina durante o mês de outubro. A festa agita o turismo local e é uma boa época para aproveitar promoções. A cidade é além de tudo cheia de atrativos, com parques verdes, belas construções e até um museu ecológico naturalista.

oktoberfest-6-days-camping-munich-tour-1400x700oktoberfest-6-days-camping-munich-tour-1400x700

O consumo da bebida durante a festa em Munique bate 7 milhões de litros, divididos entre quase 10 milhões de visitantes. Já a versão brasileira também anda fazendo muito bonito com seu quase meio milhão de visitantes que consomem mais de 570 mil litros de cerveja durante os dias de festança.

A edição deste ano acontece entre os dias 7 e 25 de outubro.

Pensando nos turistas cervejeiros de primeira viagem, a Expedia, uma das maiores agências online do mundo, oferece promoções exclusivas para esta época do ano e dá dicas para aproveitar a festa:

– Leve calçados e roupas confortáveis;

– Compre ingressos antecipadamente;

– Lembre-se de tomar água;

– Evite carregar bolsas/mochilas;

– Você pode se alimentar dentro e fora do evento;

– Evite filas nos horários de pico (tanto nos banheiros quanto nos restaurantes)

– Aeroporto mais perto da Vila Germânica é o de Navegantes;

– Leve protetor solar;

– Traga uma caneca como recordação.

O pessoal do Expedia também preparou um infográfico para os que querem conhecer mais sobre tipos de cervejas e entender suas diferenças.

infografico_cervejas_-_copa_do_mundoinfografico_cervejas_-_copa_do_mundo