Dicas para acumular e usar milhas

Trocar de ares, conhecer novos lugares e visitar os destinos favoritos são algumas vantagens ao realizar uma viagem. O que não faltam são razões para fazer as malas e partir. Mas o que sobra de vontade às vezes pode faltar na carteira; e lá se vai mais uma oportunidade de tirar do papel aquela tão esperada viagem.

Mas a boa notícia é que existem meios para embarcar para o seu próximo destino sem gastar nada com as suas passagens: utilizando um programa de pontos ou milhagens. Veja como acumular e aproveitar as suas milhas aéreas para voar ou até mesmo para ganhar algum dinheiro para ajudar nas despesas da viagem.

conejota/iStock

Buying airline tickets on line with a credit cardBuying airline tickets on line with a credit card

Vale a pena centralizar seus pontos em um único programa de pontos de uma companhia específica

Concentre seus gastos em um único cartão de crédito

A maioria das bandeiras oferece programas de fidelidade, permitindo que os clientes acumulem pontos que podem ser convertidos em milhas aéreas. Quanto mais você usa o cartão, mais pontos são acumulados durante um período menor. Verifique o funcionamento do programa de seu cartão e em quais companhias aéreas você pode utilizar as milhas acumuladas.

Fidelização também ajuda

Vale a pena centralizar seus pontos em um único programa de pontos de uma companhia específica. Opte pela empresa que oferece os melhores preços e benefícios ou mesmo que faça parte de alguma grande aliança. Geralmente, clientes fiéis criam um histórico que pode aumentar a pontuação das milhas.

Renda-se às conexões

A maioria das companhias de milha atribui pontos a partir das distâncias percorridas em voo. Se for o caso do seu programa de milhas, as conexões vão gerar mais pontos do que voos diretos ao destino final.

Vender ou comprar milhas pode ser um bom negócio

As milhas cumuladas têm prazo de validade. Isso pode ser um transtorno se você possuir milhas demais ou de menos para viajar. Fique atento à data de expiração e para atingir o seu objetivo de viagem. Se as milhas estiverem sobrando, vale mais a pena vender e conseguir um dinheiro extra. Já quem precisa de poucas milhas para completar sua meta de viagem pode comprar o pouco que falta para não adiar os planos.

Lembre-se de utilizar as suas milhas para algum fim antes você perca o benefício. Existem sites especializados no assunto, que fazem a transação com segurança pela internet.

Pin It

Comments are closed.