Destinos, Principais, Viagem

Dicas de lugares para levar o pet no Dia do Amigo

No próximo dia 20 é comemorado o Dia do Amigo. E que tal aproveitar a data com o seu amigo pet? Hoje em dia, muitos estabelecimentos comerciais adotam o conceito Pet Friendly, recebendo os peludos de braços abertos.

Veja a seleção que preparamos e programe-se para um dia divertido:

Black Beef – A rede de hamburguerias, que é uma das pioneiras no conceito pet friendly, possui em seu cardápio uma opção de sorvete voltada especialmente para os pets. São mais de 20 unidades em todo o Brasil. Confira a mais perto de você e leve seu amigão saborear esse delicioso sorvete.

Mercure Aeroporto / Curitiba – Um dos poucos hotéis de Curitiba em que os pets são bem-vindos, há mimos para os hóspedes caninos, além de uma área ao lado do estacionamento, onde há um gramado com árvores em que eles podem correr e brincar à vontade.

Pousada do Sandi / Paraty – A pousada é um casarão que há 300 anos conserva os elementos decorativos da época da sua fundação. O espaço conta com 24 apartamentos confortáveis, com área de lazer, piscina, academia e restaurante. Para os pets, o hotel possui um bom espaço para passear e a única restrição é no interior dos restaurantes, além da orientação de não deixá-los sozinhos no quarto.

Resort La Torre Resort / Bahia – O resort, localizado em Porto Seguro, aceita pets e adota regras semelhantes às das companhias aéreas. Lá são aceitos animais com peso máximo de 10 quilos, com carteira de vacinação em dia e autorização do veterinário. O pet precisa portar coleira de identificação.

Shoppings – Os principais shoppings do país permitem a entrada dos pets, além de promoverem encontros, para que possam se socializar com outros animais. Consulte os shoppings da sua região e boas compras.

Parques e praças – A maioria dos parques e praças do Brasil estão preparadas para receber os amigos pets. Escolha um lugar bem bacana pertinho da sua casa e divirtam-se!

Sobre o autor

Uma pessoa livre e que adora fotografar todos os lugares que tem a oportunidade de visitar. Amo viajar e escrever sobre os mais diversos temas. Tenho 23 anos e sou uma jornalista apaixonada por novas experiências. Principalmente aquelas que são capazes de despertar o meu profundo interesse em conhecer o mundo e escrever sobre os mais memoráveis momentos da minha trajetória.
Aproveite!