Gastronomia, Principais

Dia Mundial do Hambúrguer: aprenda a preparar

Nada como comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer de uma forma deliciosa e em casa. Aprenda como fazer de uma forma simples e prática com a receita que a Água Doce preparou

Foto: Divulgação

Ingredientes

300g de pernil suíno picado

100g de bacon cortado em cubos

3 dentes de alho picado

2 colheres de sopa de cebola picada

3 colheres de sopa de cheiro verde

Pimenta-do-reino a gosto

100g de bacon em fatias

2 fatias de abacaxi

2 colheres de sopa de manteiga

1 colher de sopa de mel

½ cebola cortada em rodelas finas

Sal a gosto

2 colheres de sopa de maionese

2 colheres de sopa de mostarda

1 colher de chá de hortelã

1 folha de alface

½ tomate cortado em rodelas

2 fatias de queijo prato

1 pão de hambúrguer

Modo de preparo do hambúrguer:

Em um recipiente, coloque o pernil suíno, o bacon em cubos, o alho, a cebola picada e o cheiro verde, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture bem e em seguida, com o auxílio de um prato, modele para que fique com a forma de um hambúrguer. Reserve. Em uma frigideira antiaderente, frite as fatias de bacon e reserve.

Modo de preparo do abacaxi:

Em uma frigideira antiaderente, sele as fatias de abacaxi na manteiga até dourar. Em seguida, acrescente o mel envolvendo bem as fatias. Reserve.

Modo de preparo do molho de cebola:

Em uma frigideira antiaderente, coloque a manteiga e frite as cebolas em rodelas. Acrescente a maionese, a mostarda e a hortelã, mexa bem e reserve.

Em uma frigideira antiaderente, sele o hambúrguer dos dois lados até que fique no ponto.

Montagem do sanduíche:

No pão de hambúrguer, coloque a folha de alface, as rodelas de tomate, o molho de cebola, o hambúrguer frito, o queijo prato, o bacon e o abacaxi.

Rendimento: 1 porção.

Tempo de Preparo: 1 hora e 30 minutos

Nível de dificuldade: Médio

Fonte: Água Doce Sabores do Brasil

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em oito estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto voltado para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas, o Água Doce Express.

Confira mais matérias no MídiaTuris:
http://www.midiaturis.com.br/dez-lugares-imperdiveis-para-visitar-em-toronto/

Siga o MídiaTuris nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/MidiaTuris

Instagram: https://www.instagram.com/midia.turis/

Facebook: https://www.facebook.com/MidiaTuris/

Sobre o autor

Uma pessoa livre e que adora fotografar todos os lugares que tem a oportunidade de visitar. Amo viajar e escrever sobre os mais diversos temas. Tenho 21 anos e sou uma jornalista apaixonada por novas experiências. Principalmente aquelas que são capazes de despertar o meu profundo interesse em conhecer o mundo e escrever sobre os mais memoráveis momentos da minha trajetória.
Aproveite!