Destinos

Dia Mundial do Coquetel: os melhores drinques do mundo

Do famoso shot de rum e coco da Piña Colada, Porto Rico, ao super chic Manhattan, de Nova York, há um tipo de coquetel para todos os tipos de gosto.

Foi pensando em promover a história e o consumo de da bebida, além de homenagear os profissionais responsáveis pela produção dessas verdadeiras obras de artes que surgiu o Dia Mundial do Coquetel, celebrado no dia 13 de maio.

Créditos: fcafotodigital/iStock

Pina Colada um dos coquetéis mais famosos do mundo; a bebida doce é feita de rum, leite de coco e abacaxi

A data surgiu a partir de uma campanha da Anebe (Associação de Empresas de Bebidas Espirituosas) e da Associação de Barmen de Portugal.

Com ajuda do pessoal da Booking, convidamos viajantes a explorar os destinos pelo mundo com os coquetéis mais icônicos e, o mais importante, onde experimentá-los!

Dark ‘n’ Stormy (Bermudas)

Créditos: Shenton/Wikimedia Commons

O drinque é uma mistura de rum escuro e ginger beer, servido com gelo e decorado com uma fatia de limão

Sonhando com areias macias e em tons rosados, águas azuis e um estilo de vida tranquilo na ilha? Conheça o paraíso secreto das Bermudas e experimente o cocktail típico da ilha, o dark’n’stormy.

O drinque é uma mistura de rum escuro e ginger beer, servido com gelo e decorado com uma fatia de limão, embora nenhum bermudense de verdade fosse adicionar suco de limão ao dark’n’ stormy!

Descubra aventuras escondidas na ilha das Bermudas, desde impressionantes locais de mergulho, à Reserva Natural da Ilha de Cooper e as maravilhas das Cavernas Crystal e Fantasy. O cocktail Dark ‘N’ Stormy foi feito pela primeira vez há mais de cem anos pelos membros do Clube de Oficiais Navais Real de Bermudas.

Caipirinha (Rio de Janeiro, Brasil)

Créditos: Vergani_Fotografia/iStock

A caipirinha é um dos drinques brasileiro mais apreciados pelos turistas estrangeiros

Se você está procurando por uma viagem com muita diversão, o Rio está no top cinco dessa lista. Desde suas festividades extravagantes de Carnaval, à famosa praia de Copacabana e diversos bares movimentados, há uma grande oportunidade de apreciar um cocktail (ou dois)!

Quem viaja para o Rio deve experimentar o coquetel mais famoso do país, a caipirinha, feita com cachaça e limão. Não perca a chance de tirar uma foto de frente para a icônica estátua do Cristo Redentor localizada no alto do Corcovado, ou pegue o teleférico até o Pão de Açúcar para uma vista da beleza brasileira de tirar o fôlego.

Pina Colada (San Juan, Porto Rico)

Créditos: fcafotodigital/iStock

Pina Colada um dos coquetéis mais famosos do mundo; a bebida doce é feita de rum, leite de coco e abacaxi

Quem viaja para San Juan irá adorar os ambientes contrastantes, desde a animada faixa de Isla Verde conhecida por seus bares, boates e cassinos até a Antiga San Juan com ruas de paralelepípedo, repleta de prédios espanhóis da época colonial.

Experimente o coquetel típico do país, a pina colada e relaxe com esta bebida doce feita de rum, leite de coco e abacaxi. Dê uma passada no local favorito dos moradores locais, La Placita de Santurce, para dançar salsa, ouvir tambores do Congo e curtir a impressionante festa de rua.

Manhattan (Nova York, EUA)

Créditos: Stockphoto24/iStock

Quem viaja para Nova York deve experimentar o icônico coquetel Manhattan

Divirta-se no corre-corre da cidade de Nova York e viaje até a Big Apple para excelentes experiências gastronômicas e de compras, onde a noite é sempre uma criança. Quem viaja para Nova York deve experimentar o icônico coquetel Manhattan.

Feito de uísque, vermute doce e amargos, este coquetel elegante é o que você precisa. Tendo a fama da cidade que nunca dorme, os viajantes irão adorar a ampla seleção de boates, bares e restaurantes que estão pelas famosas ruas da cidade de Nova York.

Não perca a chance de conhecer o requintado bar Please Don’t Tell, onde os clientes entram por uma cabine telefônica e saboreiam coquetéis inéditos no escuro.

Negroni (Florença, Itália)

Créditos: bhofack2/iStock

Há uma lenda de que o primeiro Negroni foi preparado em Florença, em 1919

O coquetel típico da Itália, o Negroni, é feito de gin, vermute vermelho, Campari e decorado com casca de laranja. Mais conhecida por sua impressionante catedral, Florença está repleta de edifícios maravilhosos e seu centro histórico.

Há uma lenda de que o primeiro negroni foi preparado em Florença, Itália, em 1919 no Cafe Casoni, pelo Conde Camillo Negroni que pediu ao barman que deixasse sua bebida mais forte. Após o sucesso do coquetel, a família Negroni fundou a Destilaria Negroni em Treviso.

Black Russian (Bruxelas, Bélgica)

Créditos: alexkich/iStock

O Black Russian, inventado por um barman belga em 1949

Da cena de alta costura da Antuérpia à cidade romântica saída de conto de fadas de Bruges, além da capital agitada da Europa, Bruxelas, realmente há algo para todos os tipos de pessoas na Bélgica.

Exalando charme e cultura, a Bélgica é um dos países favoritos entre os viajantes que buscam férias da cidade.

Quem viaja para a Bélgica deve experimentar o coquetel típico do país, o Black Russian, inventado por um barman belga em 1949. Com uma mistura de vodca e licor de café, esta bebida refrescante é tudo o que você precisa.

Saboreie esta bebida icônica em diversos locais, com origem na pequena joia de Le Trappiste in Bruges; escondida da praça principal, você apenas precisa descer algumas escadas íngremes com arcos de tijolos, localizada em uma adega do século 13 que oferece mais de 100 tipos de cerveja e sessões de degustação.

Para algo mais animado, compre ingressos para o famoso Festival Tomorrow Land ou relaxe com uma bebida no moderno bar Life is Beautiful em Bruxelas.