Principais

Dia das crianças: 10 hotéis que substituem qualquer presente

Para celebrar o Dia das Crianças, o pessoal do site Trivago fez uma lista de hotéis que são melhores do que qualquer presente que elas pudessem esperar.

A lista conta com dois hotéis no Brasil, em Brotas e Foz do Iguaçu, além de outros estabelecimentos no México, Canadá e EUA, por exemplo, que contam com quartos idealizados nos desenhos da Disney, parque aquático indoor e até a possibilidade de nadar com golfinhos em uma praia paradisíaca. 

Brotas Eco Resort – Aventura na fazenda

Fotos: Divulgação/Trivago

 

Localizado em Brotas, no interior de São Paulo, o Brotas Eco Resort é a opção perfeita para agradar as crianças mais aventureiras. O resort conta com várias atividades ao ar livre, como arvorismo, tirolesa, paintball, caminhadas, cavalgada e até um parque aquático.

Wish Serrano – Aulas de culinária e acampamento no quarto

image003image003

No Wish Serrano, em Foz do Iguaçu (PR), a criançada ataca na cozinha, com aulas de culinária, monta barracas dentro do próprio quarto e ainda pode até fazer o check-in. Para que os pais não se preocupem com nada, os quartos são adaptados para crianças – as tomadas são protegidas para evitar choques e os cantos das mesinhas e camas são arredondados para não deixar que ninguém se machuque.

Occidental Grand Xcaret – Águas cristalinas e nado com golfinhos

image004image004

A beleza de Cancún atrai turistas de qualquer idade, mas para as crianças, o hotel Occidental Grand Xcaret é um paraíso ecológico. O estabelecimento está localizado dentro de um parque histórico e ecológico na Riviera Maya e oferece praias privadas, mergulho entre covas e jardins submarinos e até nado com golfinhos.

Disneyland Hotel – Dentro do mundo da fantasia

image005image005

Apesar do nome, o hotel não fica na Disney, mas sim em Anaheim, na Califórnia. Lá, tudo o que vemos nas telas de cinema ganha vida: existem quartos inspirados na Bela Adormecida, no restaurante, Mickey Mouse e Pateta podem ser quem leva comida à mesa e, do lado de fora, não falta diversão nos enormes tobogãs.

Great Wolf Lodge – Parque aquático indoor 

image006image006

Na cadeia de resorts Great Wolf Lodge, a criançada não precisa se preocupar com o inverno para entrar na água. Todos os parques aquáticos da rede são inteiramente ou com grande parte de seus tobogãs e psicinas cobertos. Aí, mesmo no Canadá e com frio, a diversão é garantida nos mais de 9 mil m² de toboáguas, correnteza artificial e piscina com ondas.

Fantasyland Hotel – Toda diversão em um lugar só

image007image007

O Fantasyland, em Edmont, no Canadá, é um lugar que agrada a todos os gostos de uma só vez, pois reúne tudo em um só lugar. Nos quartos, as crianças podem escolher se hospedar como um esquimó, em uma cama iglu, ou na caçamba de uma camionete, em um quarto inspirado nas estradas.

Legoland Hotel – Noite no castelo ou barco pirata

image008image008

Quartos temáticos dentro de um lugar que remete à infância de qualquer adulto. Em Billund, na Dinamarca, adultos e crianças podem ter a experiência de viver dentro de um mundo de Lego. Até os corredores são temáticos, além dos quartos, é claro. É possível dormir em uma habitação que remete a um castelo ou a um barco pirata.

Jumbo Stay – Estadia nas alturas

image009image009

Em Estocolmo, na Suécia, é possível dormir na cabine de piloto de um avião. A façanha só é possível porque o Jumbo Stay fez de um antigo Boing 457 um hotel. São 27 habitações e 76 leitos no total. É possível conhecer a história da aeronave e ainda caminhar sobre as asas da máquina aposentada.

Leading Family Hotel Resort – 7 mil m² de pura diversão

image010image010

Preferência dos turistas de inverno, que vão em busca de aventura nas montanhas nevadas dos Alpes austríacos, o país também é bonito de ser visitado no verão. Para a criançada, o Leading Family Hotel Resort oferece 7 mil m² de piscinas, tobogãs e diversas atrações ao ar livre. Para os pais ficarem tranquilos, algumas habitações são feitas sob medida para crianças e adolescentes.

Gardaland – Durma em um parque de diversões

image011image011

Localizado na cidade italiana de Garda, o hotel Gardaland fica dentro de um parque de diversões que foi eleito pela revista “Forbes” –em 2005–o 5° melhor parque de diversões do mundo. O hotel possui quartos temáticos, fazendo alusão a princesas e ao filme “A Era do Gelo”.