Gastronomia, News, Principais

Dia da Vodka: Três lugares em São Paulo para degustar Moscow Mules deliciosos e com espumas diferenciadas

Espaços da holding gastronômica Turn the Table inovam e oferecem o clássico drink com vodka e toques excepcionais, a fim de criar uma experiência gastronômica única para os clientes

Em 04 de outubro, comemora-se o Dia da Vodka. E nada melhor do que celebrar a data apreciando um delicioso drink preparado com a bebida russa mais famosa do mundo.

Para isso, a holding gastronômica Turn the Table oferece em seus três espaços, O Pasquim Bar & Prosa, bar consagrado da Vila Madalena, A Ventana Bar & Café e Vero! Coquetelaria e Cozinha, ambos na charmosa Praça dos Omaguás, em Pinheiros, várias opções de Moscow Mules para degustar não só no dia, mas ao longo de toda a semana, todos tendo a vodka como base alcoólica, com diversas espumas de sabores diferenciados, que completam e trazem muito mais sabor para os drinks.

Os três estabelecimentos possuem espaços extrovertidos para curtir com os amigos e a família, enquanto degusta uma deliciosa bebida e saboreia petiscos e pratos que já são sucesso entre os visitantes.

1. O Pasquim Bar & Prosa

O Pasquim Bar & Prosa é um bar tradicional da Vila Madalena e que sempre agita a galera e traz muita música ao vivo e rodas de samba para alegrar o ambiente. O espaço, que está há mais de seis anos presente no almoço, happy hour e noitada dos paulistanos, agrada aos que buscam por um ambiente relaxante, descontraído e com muita música ao vivo e animação. O cardápio, é claro, não deixa a desejar, oferecendo, além da famosa comida de boteco, drinks e bebidas clássicas para todos os paladares. Entre eles, está o Moscow Mule do Bigode, feito com vodka, xarope de gengibre, suco de limão tahiti e com espumas variadas, disponíveis nos sabores gengibre, manga com maracujá e frutas silvestres.

Dia da Vodka: Três lugares em São Paulo para degustar Moscow Mules deliciosos e com espumas diferenciadas
Moscor Mule do O Pasquim Bar & Prosa

Para quem prefere saborear outro drink com a bebida russa, o bar também aposta em opções autorais que conquistam o coração dos clientes, como as famosas Spritz, disponíveis nas versões Grapefruit & Rose Spritz, com Vodka Ketel One Botanical Grapefruit & Rose, tônica zero e rodela de grapefruit, Peach & Orange Blossom Spritz, com Ketel One Botanical Peach & Orange Blossom, tônica zero e uma rodela de laranja, e Cucumber & Mint Spritz, também preparado com Ketel One Botanical Cucumber & Mint, tônica zero e pepino. Para celebrar o Dia da Vodka, a casa ainda oferece uma promoção especial para os clientes no dia 04: double drinks com a bebida russa das 16h às 20h.

Serviço:
O Pasquim Bar & Prosa

Local: Rua Aspicuelta, 524 – Vila Madalena – SP
Horário: Todos os dias, das 12h até o último cliente
Reservas: (11) 99919-7767 ou no Instagram @opasquimbar

2. A Ventana Bar & Café

Já o A Ventana Bar & Café, espaço que traz uma experiência única com cafés especiais da linha Nescafé Origens do Brasil e que reúne as características de cafeteria, bar e restaurante em um mesmo lugar, localizado na charmosa Praça dos Omaguás, em Pinheiros, proporciona uma experiência única para seus clientes, com o A Ventana Mule, uma versão autoral do clássico Moscow Mule, preparado com vodka, xarope de cupuaçu, castanha do Pará e a deliciosa espuma de açaí.

Dia da Vodka: Três lugares em São Paulo para degustar Moscow Mules deliciosos e com espumas diferenciadas
Moscow Mule do Ventana Bar & Café

Outra opção para quem busca um drink clássico com toques excepcionais é a Caipiroska da Casa, que traz uma experiência única de sabores por meio da mistura da vodka, cupuaçu, xarope de maracujá e algumas notas defumadas. A casa está aberta todos os dias, das 8h às 23h, para que os clientes degustem as bebidas, enquanto aproveitam uma atmosfera de calmaria e paisagens extraídas do campo e levadas diretamente para a cidade.

Serviço:
A Ventana Bar & Café (@aventanacafe)

Endereço: Praça dos Omaguás, 110 – Pinheiros – SP
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 8hs às 23hs
Reservas: (11) 97482-3451 ou no Instagram

3. Vero! Coquetelaria e Cozinha

Para quem quer curtir o momento com os amigos e apreciar ótimos drinks autorais e clássicos, além de comidas para compartilhar e música ao vivo com DJs e sambinha ao vivo, o Vero! Coquetelaria e Cozinha (@verocoquetelaria) é a opção certa. Em um ambiente aberto e arejado, que traz características fiéis da Casa de Julieta construída em Verona, na Itália, cidade que inspirou o nome do estabelecimento, com varanda e mesas voltadas para a Praça dos Omaguás, o Vero! é um bar focado em democratizar a coquetelaria e, por isso, apresenta um menu vasto com diversas opções das Espumas de Julieta, uma cartela de Moscow Mules autorais, também conhecidos como Vero! Mules, preparados com vodka, suco de limão, xarope de gengibre e, claro, as deliciosas e inusitadas espumas, disponíveis em seis versões: gengibre, maçã verde, coco queimado, hibisco, maracujá e até mesmo banana.

Dia da Vodka: Três lugares em São Paulo para degustar Moscow Mules deliciosos e com espumas diferenciadas
drink preparado com iguarias diferenciadas no Vero!

Além dos Moscow Mules, a casa oferece outros drinks com vodka para os visitantes apreciarem, como o Espresso Martini, um dos drinks clássicos que traz a brasilidade para o espaço, por meio da infusão de cumaru, mais conhecido como a baunilha brasileira, e que é feito com vodka, xarope de açúcar e expresso fresco. O La Vita è Bella, preparado com vodka, limão siciliano, pasta de tamarindo e xarope de maracujá, e o Orange is the New Black, feito com vodka, Aperol, xarope de rosas, pedaço de abacaxi, suco de limão, também são ótimas opções para substituir a bebida. Os drinks podem ser encontrados e apreciados de quinta à domingo na casa.

Serviço:
Vero! Coquetelaria e Cozinha

Endereço: Praça dos Omaguás, 62 – Pinheiros – SP
Horário de Funcionamento: Quinta e Sexta-feira, das 17h até o último cliente; Sábado e Domingo, das 12hs até o último cliente
Reservas: (11) 97482-3451 ou no Instagram @verocoquetelaria

Acompanhe o MídiaTuris nas Redes Sociais:

Instagram: @midia.turis

TikTok / Twitter / Facebook: @midiaturis

Sobre o autor

Jornalista apaixonada por viagens, histórias e culturas a fim de desvendar os mistérios dos mais diversos mundos.