Descubra os destinos mais coloridos do mundo

Descubra os destinos mais coloridos do mundo! O Skyscanner viajou ao redor do globo para trazer para você imagens de encher os olhos e colorir a alma, inspire-se!

Bo-Kaap, Cidade do Cabo, África do Sul

O Bo-Kaap já caiu no gosto de blogueiros e influencers –todos querem uma foto nas suas casinhas coloridas! Esse bairro, que fica próximo ao centro da Cidade do Cabo e na encosta do Signal Hill, recebeu imigrantes malaios há muitos anos e se popularizou pelas cores vibrantes com que suas casas foram pintadas.

La Boca, Buenos Aires, Argentina

Créditos: GettyImages/Skyscanner

Clique na foto e encontre passagens aéreas para Buenos Aires!

Além de ser sede do estádio do Boca Juniors, o La Bombonera, o bairro La Boca chama a atenção pelo colorido Caminito, parte que foi revitalizada há alguns anos. Primeiramente habitado por estrangeiros que chegavam pelo porto de Buenos Aires, esse bairro portenho ganhou seu tão famoso colorido em função das sobras de tintas dos navios, usadas pelos locais que acabavam por pintar suas casas feitas de tábuas de madeira, placas e telhas de metal.

Pelourinho, Bahia, Brasil

Créditos: GettyImages/Skyscanner

Clique na foto e encontre voos para Salvador

Não há como o Nordeste ficar de fora desta lista! As cores dessa região brasileira podem ser conferidas a cada ruelinha. O Pelourinho, por exemplo, exibe casarões coloniais das mais diversas cores e deixa transparecer, pelo colorido de seus prédios, a energia vibrante e alegre da Bahia.

Santa Marta, Rio de Janeiro, Brasil

Créditos: Favela Painting/Wikimedia Commons

Clique na imagem e busque por voos para o Rio de Janeiro

O Morro Santa Marta ganhou, em 2010, a pintura da Praça Cantão por meio do Favela Painting, projeto de dois holandeses que colorem espaços do Rio de Janeiro com a ajuda de moradores locais. Os artistas já fizeram painéis e desenhos também na Vila Cruzeiro.

Las Palmita, Pachuca, México

Créditos: Divulgação/Governo do México/Wikimedia Commons

Busque passagens aéreas para a Cidade do México, clique na foto

Em função de uma coordenação entre o governo mexicano e o coletivo de arte urbana Germen Crew, a Favela de Las Palmitas teve suas casinhas pintadas com diversas cores, como se formassem um grande quebra cabeça colorido. Assim como o projeto feito no Rio de Janeiro, o objetivo do trabalho foi unir a comunidade e mudar a ideia negativa sobre o bairro.

Lençóis, Chapada Diamantina, Bahia

Créditos: Patrícia Silva/Wikimedia Commons

Clique na imagem e busque por voos para Lençóis!

Como praticamente todas as cidadezinhas brasileiras em estilo colonial, Lençóis guarda muito da arquitetura portuguesa e é considerada uma das cidades mais charmosas do país. As cores, no entanto, foram surgindo aos poucos, conforme o local foi crescendo e as ruas foram dando forma a um povoado. Todas as ruelinhas que sobem em direção ao morro são lindas e coloridas, cheias de bares, restaurantes e ateliês.

Neal’s Yard, Londres, Reino Unido

Créditos: GettyImages/Skyscanner

Encontre passagens aéreas para Londres, clique na imagem

Uma parte do bairro Covent Garden, em Londres, dá muito o que falar entre os viajantes mais descolados: o Neal’s Yard. Super colorido e muito escondido, esse cantinho guarda bares, restaurantes e lojinhas, e tem um clima muito legal com plantas e obras de arte por toda a parte.

Cinque-Terre, Itália

Créditos: GettyImages/Skyscanner

Clique na imagem e encontre voos para Pisa, a 100 km de Cinque-Terre

Cartão postal italiano, o povoado de Cinque-Terre é dividido em cinco vilarejos, um mais lindo que o outro: Monterosso, Vernazza, Riomaggiore e os distritos de Corniglia e Manarola. Se você quer mesmo conhecer o mais colorido deles, vá a Vernazza. Além das cores, surpreenda-se com proximidade com o mar e tire belas fotos.

Vilarejo de Caraíva, Porto Seguro, Bahia

Créditos: Juju Na Trip

Clique na foto e encontre voos para Porto Seguro

Caraíva é um pequeno paraíso próximo a Porto Seguro, com ruas de chão batido e casas (tanto de barro como de material) sempre muito coloridas. O verde da vegetação e das amendoeiras nas ruas é um contraste e tanto com as cores das casinhas e dos barcos. Só indo lá para acreditar na tranquilidade e fofura desse lugar.

‘Habana Vieja’, Havana, Cuba 

Créditos: GettyImages/Skyscanner

Encontre voos para Havana, basta clicar aqui

Apesar das cores não serem tão vibrantes quanto foram outrora, o centro de Havana continua surpreendendo os viajantes com seus casarões antigos pintados com diversas cores. O melhor jeito de se deparar com esses prédios coloridos é passear pelas ruas do centro antigo, ou Habana Vieja, como chamam os locais.

Centro de Willemstad, Curaçao

Créditos: GettyImages/Skyscanner

Busque por passagens aéreas para Willemstad, clique aqui

As praias de Curaçao podem ser maravilhosas, mas quem gosta de um centro antigo e colorido se encanta também pelas casinhas em estilo holandês do centro de Willemstad. Dica: avistá-las do mar é ainda mais lindo, pois é possível fotografar de longe os contrastes de cores.

Bairro Balat, Istambul, Turquia

Créditos: Moyan Brenn/Wikimedia Commons

Busque por passagens aéreas para Willemstad, clique aqui

Esse bairro figura em todas as listas sobre os lugares mais coloridos do mundo, e não poderia ficar fora da nossa! Balat é um bairro histórico de Istambul que foi por muitos anos um bairro judeu. Hoje em dia, chama a atenção por sua diversidade de cores e pelas galerias de arte e cafés que se espalham pela região.

Burano, Itália

Créditos: GettyImages/Skyscanner

Clique aqui e encontre passagens aéreas para Burano

Essa pequena ilhota tem bem menos ibope do que a romântica Veneza e a dona dos cristais mais belos do mundo, Murano, mas guarda em seu terreno uma arquitetura charmosa e colorida. Dizem que as casas foram pintadas com várias cores, justamente para que os moradores pudessem identificar seus lares nos dias de mais neblina.

Cerro Artilleria, Valparaiso, Chile

Créditos: GettyImages/Skyscanner

Encontre voos pro Chile, clique aqui

Um dos cerros mais coloridos de Valparaíso também se destaca por sua arquitetura singular. É possível subir até lá de funicular, mas as cores do bairro são mais contrastantes quando avistadas a partir do porto.

Centro antigo de Varsóvia, Polônia

Créditos: GettyImages/Skyscanner

Clique e encontre voos para Varsóvia

A capital polonesa é um destino incrível e nos presenteia com um centro histórico colorido e charmoso. Mesmo tendo sido reconstruído depois da Segunda Guerra Mundial, o Stare Miasto, como chamam os poloneses, é muito fiel às antigas construções e faz com que os visitantes se sintam em outra época.

Você conhece outros lugares coloridos pelo mundo? Conte pra nós nos comentários!

Imagem AutorImagem Autor

Buscador de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros. Aqui para compartilhar notícias, inspiração e dicas de viagem.

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Pin It

Comments are closed.