Descubra 5 praias brasileiras desconhecidas

Descubra cinco praias do Brasil que são praticamente desconhecidas e garantem espaço e tranquilidade para aqueles que procuram passar os feriados longe das multidões:

 

UbatubaPraia do Cedro – Ubatuba, São Paulo

Foco dos apaixonados por praia, Ubatuba abriga algumas das paisagens mais paradisíacas brasileiras. Dentre suas regiões ainda não descobertas pela massa de turistas, está a Praia do Cedro, que é uma das mais desertas. Seu acesos é feito via mar ou por uma trilha, reservando águas cristalinas e tornando-se alvo de mergulhadores.

 


Havaizinho – Itacaré, Bahia

Para quem acha que o litoral nordestino já foi todo explorado, precisa conhecer Havaizinho, uma das praias brasileiras mais desconhecidas, acessível por uma trilha de apenas dez minutos. São poucas as barracas e vendedores por aqui, por isso o recomendado é levar tudo o que precisa para passar o dia em um lugar bastante calmo.

 

Baia do Sancho. Imagem: site oficial de Fernando de Noronha

Imagem: site oficial de Fernando de Noronha

Sancho – Fernando de Noronha

A Bahía do Sancho é uma praia que promove uma tranquilidade além do que Fernando de Noronha já promete. De areias extremamente claras e uma costa verde predominante, ela é mais isolada e por isso menos frequentada, tornando-se um verdadeiro paraíso particular para quem visita. Não por menos, ela foi votada neste ano como a melhor praia do mundo pela Traveller’s Choice.

 

praia Riacho Doce  Conceio da Barra, Esprito Santo


Riacho Doce – Conceição da Barra, Espírito Santo

Quase impossível acreditar que uma praia bonita, calma e ainda considerada Patrimônio Histórico da Humanidade é praticamente desconhecida. Localizada na divisa com a Bahia, seu visual é composto por dunas onde um dia foi a antiga vila de Itaúnas, terminando em um mar quase sem ondas.

 

Praia do Bonete - IlhabelaBonete – Ilhabela, São Paulo

O litoral paulista é destino especial entre os apaixonados por praia. Para fugir das multidões que se acumulam principalmente no verão e em feriados, os mais aventureiros indicam: vale explorar a Praia do Bonete. A ressalva é estar preparado para uma trilha de 12 quilômetros, que apesar de longa, é recompensadora.

Pin It

Comments are closed.