Danilo Gentili perde pela 2ª vez para José Trajano na Justiça

Créditos: Montagem/Divulgação

Trajano e Gentili

O humorista Danili Gentili perdeu em segunda instância na Justiça em uma ação movida contra o comentarista esportivo José Trajano. As informações são do “Uol“.

A 2ª Turma do Colégio Recursal Central do Colégio Recursal Central de São Paulo rejeitou a queixa-crime do humorista contra a crítica do jornalista. A primeira derrota do humorista aconteceu em junho.

  • Entenda o caso:

Em maio de 2016, Danilo Gentili participou do programa “Bate-Bola Debate”, na ESPN. Três dias depois, José Trajano se solidarizou com as vítimas de estupro no Brasil durante o “Linha de Passe”, criticando, por tabela, sem citar nomes, o humorista.

“Porque o canal abrigou esta semana um personagem engraçadinho, que se porta como um sujeito que faz apologia do estupro. Em nome do humor, dizendo que no humor cabe tudo. Esse grupo ficou enojado com a presença dele”, desabafou o comentarista.

Gentili processou Trajano pelos crimes de injúria e difamação, mas perdeu a causa em 29 de junho e agora, novamente, em 2 de outubro. A juíza Flávia Poyares Miranda, relatora da decisão, considerou que “inexistindo o dolo específico […], não há que falar em crime de injúria ou difamação”.

Não cabe mais recurso à queixa e Trajano comemorou em seu Twitter: “Trajano 2×0 Gentili! Placar final. Agora não cabe mais apelação. Queixa-crime rejeitada”, escreveu.

Segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), cabe à defesa de Gentili apenas o Recurso Extraordinário, para o STF (Supremo Tribunal Federal).

  • Leia mais:

Danilo Gentili é condenado a devolver um ano de salário à Band

Article source: https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/danilo-gentili-perde-pela-2a-vez-para-jose-trajano-na-justica/

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *