Trade

CVC lança parceria com a Rota da Cerveja na Região Serrana

cervejaria-buda-beer2

A cervejaria Buda Beer em Petrópolis faz parte do roteiro

Agora vai ficar ainda mais fácil saborear a imensa diversidade de estilos de cerveja e contemplar todas as belezas da Rota Turística e Cervejeira do Rio de Janeiro. A ACCERJ-TUR – Associação das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro – acaba de fechar parceria com a CVC, maior operadora de viagens da América Latina, que vai colocar em sua prateleira de circuitos nacionais a Rota Cervejeira RJ como um novo destino e que pode ser visitado em viagens de dois a três dias.

A apresentação da Rota Cervejeira RJ como novo destino da CVC será feita para gentes de viagens dos principais mercados emissores do sudeste e trade turístico das cidades que compõem a Rota, durante um coquetel neste sábado (29) no Centro de Convenções do empreendimento Granja Brasil, em Itaipava. Os agentes, junto com equipes da CVC e da ACCERJ-Tur também farão visitas técnicas e degustações nas cervejarias da Rota.

A Rota Cervejeira RJ promete disputar a preferência dos viajantes da CVC nos próximos meses, principalmente daqueles que amam a combinação de belezas naturais, história, gastronomia e o beer turismo. A Rota inclui inúmeros atrativos turísticos da Serra Fluminense, combinando visitas às cervejarias, fábricas, restaurantes e brewpubs .

“Este é mais um passo importante para a Rota Cervejeira do Rio, que se mostra cada vez mais forte! Nas montanhas do Rio temos consagrados destinos turísticos, com grande diversidade cervejeira e gastronômica, e que agora, em parceria com a maior operadora do turismo nacional, terá a oportunidade de se consolidar como um dos principais roteiros turísticos do país.” Comentou o consultor da ACCERJ-TUR, Alexandre Zubaran.

A Rota Cervejeira RJ foi criada em 2014 com o objetivo de fomentar o setor de cervejas artesanais e especiais da Serra do Rio e une grandes e pequenos produtores nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo: Otten Brau, Cervejaria Bohemia, Cidade Imperial, Grupo Petrópolis, Ranz Bier, Cazzera, Cervejaria Real, BrewPoint e Vila St. Gallen.A Rota oferece pacotes com roteiros que incluem atrações que vão de “beer experiences” nas grandes cervejarias, visitas às microcervejarias e atrativos turísticos destas cidades, até as e degustações harmonizadas em restaurantes que oferecem boa comida e contato com a natureza.

Entre as cervejarias de Petrópolis estão a Cervejaria Otten Brau, Petrópolis, uma microcervejaria com um brewpub, isto é, um bar que produz e vende a própria cerveja no local, a cervejaria Bohemia,  o maior centro de experiência cervejeira do país.www.cervejariabohemia.com.br, a cervejaria Cidade Imperial e a Buda Beer, que já conquistou uma freguesia fiel,  entre outras