Curaçao quer voo direto de São Paulo para 2017

Muryad de Bruin

Curaçao considera o Brasil um mercado de interesse para a ilha. Presente no país há mais de dez anos, o destino caribenho investiu em promoção e conseguiu nos últimos anos atingir um patamar de 11 mil visitantes brasileiros, volume muito aquém do potencial, de acordo com Muryad de Bruin, diretor de Marketing da América do Sul de Curaçao. “A ideia é trabalharmos um novo voo direto partindo de São Paulo. Acreditamos que essa rota possa incrementar em 50% o volume de turistas para a ilha”, afirmou.

Segundo Bruin, as conversas com a Avianca já tinham sido iniciadas, porém, o momento econômico e político do Brasil não permitiu a continuação das negociações. “Esperamos que para 2017 possamos retomar esse projeto”, declarou.

Além da possível rota citada, Curaçao conta com diversas frequências partindo do país como o voo da Gol – que ajudou a ilha aumentar o fluxo de brasileiros, as saídas do Rio e SP com a Copa e Avianca, via Panamá e Bogotá, respectivamente. Desde de julho deste ano, Boa Vista recebe um voo direto da Insel Air para a ilha; dando força à região com o voo direto já existente de Manaus.

Outros países da América do Sul também são considerados mercados de interesse pelo destino. Entre eles se destacam Venezuela, com 100 mil visitantes por ano na ilha, seguido por Colômbia (12 mil) e depois Brasil (11 mil). No mercado global, o principal emissor de turistas para Curaçao são Holanda, Alemanha, EUA e Caribe.

Pin It

Comments are closed.