Copa e México convocam parceiros para apresentarem novidades do segmento MICE

Gustavo Esusy e Emerson Sanglard, da Copa Airlines, com Diana Pomar, do Turismo do México

Na noite desta quarta-feira, dia 13, acontece no Estádio do Morumbi o jogo entre São Paulo x River Plate, referente à primeira fase da Copa América. Na ocasião, a Copa Airlines – patrocinadora oficial do time brasileiro – promoveu uma ação em conjunto com o Conselho de Promoção Turística do México para apresentar o México como destino de negócios. O camarote da companhia foi todo decorado com temática mexicana para receber os 25 convidados para o evento. Na lista de “convocação” estavam os principais tomadores de decisão de eventos de importantes empresas.

Segundo Diana Pomar, diretora da CPTM, a ação visa promover o México no segmento de reuniões, que vem registrando crescimento no país. O México é hoje o 20º país no ranking mundial da ICCA, 5º no continente americano e 3º na América Latina. “Queremos agora ganhar mercado no Brasil. Atualmente, do fluxo de brasileiros que chagam aos destinos mexicanos, somente 20% está voltado ao corporativo e esse volume é muito baixo em relação ao potencial”, disse.

Para Emerson Sanglard, gerente Regional de Marketing para a América do Sul da Copa Airlines, o objetivo é ativar os parceiros do mercado brasileiro. Este é a primeira vez que a Copa faz uma parceria com o camarote no estádio. “O destino é hoje um dos principais mercados que operamos e oferecemos uma larga oferta. Posso dizer que a Copa é atualmente o principal parceiro do México, em especial, para Cancun – destino mais procurado pelos brasileiros”, comentou. A Copa atende sete cidades brasileiras que se conectam a oito cidades mexicanas.

Pin It

Comments are closed.