Consultoria e customização: conheça a agência que não vende bilhetes nem reserva hotéis

Manu Pontual e Raphael Rotta, criadores da Plot

Raphael Rotta e Manu Pontual, criadores da Plot

O cliente já tem bilhete aéreo em mãos e reserva em um hotel, mas não faz ideia de qual roteiro fazer no destino escolhido. Esta situação tem se tornado cada vez mais comum no mundo das viagens. E a Plot é um tipo de agência que resolve esse “problema”. A especialidade da empresa é fazer uma consultoria e customização de viagens.

Há cerca de um ano, o casal Manu Pontual e Raphael Rotta preparam roteiros e auxiliam os viajantes no planejamento de uma viagem – seja ela comum, lua de mel ou intercâmbio. Porém, e por enquanto, existem apenas dois tipos de consultoria: de destinos (divididos por país, região ou mundo) e de roteiro, quando entregam apenas uma trajetória de viagem escolhida e aprovada pelo cliente.

Outra opção no meio dessa consultoria é o tipo Premium, cujo roteiro é oferecido principalmente para lua de mel. Nele o cliente tem mais flexibilidade para mudar mais de uma vez o roteiro preparado pela Plot e também é oferecida uma assistência durante toda a viagem.

Caso o cliente precise dos outros tipos de serviços e produtos para uma viagem, a Plot leva sua consultoria até os serviços oferecidos pela agência parceira, a Assessorato Viagens. E todo este atendimento é feito, prioritariamente, pelos canais online – e-mail e, após contratação da customização, por WhatsApp, Skype ou telefone.

“Queremos aumentar a nossa interface com as empresas que busquem inserir um conteúdo de viagem em seus serviços”, comenta Rotta. Manu lembra que isso já foi trabalho em um projeto em conjunto com a Localiza. “Participamos do resultado final de uma promoção que a Localiza realizou, a qual premiava uma pessoa com o aluguel de um carro da locadora e um roteiro de viagem para o destino escolhido pelo ganhador”, explicou.

Balanço – Até o momento, foram realizados 240 projetos de customização. Neste um ano de serviços, a Plot destaca a aceitação do mercado ao tipo de serviço que é oferecido pela empresa. “Mas ainda esperamos crescer 30% ao mês e alavancar nossa capacidade produtiva”, afirma Raphael Rotta.

Dentre estes 240 roteiros, os diretores afirmam que os destinos mais procurados são Tailândia, Nova York e Buenos Aires; mochilão pela Europa também está na lista de roteiros mais pedidos.

Pin It

Comments are closed.