Sem categoria

Conheça Palermo, o bairro hipster de Buenos Aires

Refinado, tradicional e hipster! Palermo é uma mistura do melhor que Buenos Aires tem a oferecer. Os grafites nos muros das casas baixas do bairro só não são mais impressionantes do que a interminável vida noturna de Palermo. Sem dúvidas, o bairro que você precisa conhecer.

Embora tenha um pouco da influência das classes mais ricas de Buenos Aires, Palermo é um bairro extremamente multicultural, com bastantes influência da cultura underground da capital argentina.

Créditos: Arquivo pessoal

Grafite no bairro de Palermo, em Buenos Aires

O bairro também tem a mais ampla área verde da capital argentina, e não perde seu caráter ecologicamente correto. Eu posso usar como exemplo o hostel em que eu fiquei, o Eco Pampa Hostel. Eles fazem compostagem orgânica, têm uma horta comunitária e ainda sim não deixa de ser um lugar para festas. Realmente recomendo o lugar.

Palermo Soho

É onde a boemia portenha se encontra. Cercado por intervenções culturais, essa parte de Palermo tem bares, restaurantes e bistrôs para todos os gostos. O nome Soho é em referência ao bairro de Nova York, que tem a mesma pegada.

Créditos: Arquivo pessoal

Palermo é um bairro extremamente multicultural

O lugar mais badalado é sem dúvidas a Plaza Serrano, onde tem uma feirinha cultural durante as tardes do final de semana.

Confira o post completo aqui.

Imagem AutorImagem Autor

Aprenda a viajar mais, gastando bem menos.

Blog colaborativo destinado a todos viajantes deste brasilzão!

🙂

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário
da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.