Sem categoria

Conheça os países recordistas em medalhas olímpicas

Foi dada a largada para o maior evento esportivo do mundo. Ao longo dos mais de 100 anos de existência foram realizados 30 edições do Jogos Olímpicos –a do Rio é a 31ª– e muitas medalhas foram entregues aos campeões. Mas você sabe quais são os países recordistas em medalhas olímpicas?

O Submarino Viagens te responde com o TOP 3 e ainda dá dicas de turismo nesses países. Confira e vamos entrar na torcida!

Estados Unidos

Conheca_os_paises_recordistas_em_medalhas_olimpicas1Conheca_os_paises_recordistas_em_medalhas_olimpicas1

Créditos: Divulgação/Submarino Viagens

Em 30 edições dos Jogos Olímpicos, os Estados Unidos conquistaram mais de 2 mil medalhas

Em primeiro lugar fica os Estados Unidos! São mais de 2 mil medalhas conquistadas! Só de ouro são mais de 800 e de prata são quase 700! O país é um verdadeiro centro turístico mundial, que atrai pessoas todos os meses para curtir seus principais destinos.

Os lugares mais visitados do país são, sem dúvidas, Orlando –mais precisamente seus parques–, Nova York –Estátua da Liberdade, Central Park e Times Square–, Los Angeles –Hollywood, estúdios e muito luxo–, San Francisco –Golden Gate e Alcatraz– e Arizona –Grand Canyon.

Conheca_os_paises_recordistas_em_medalhas_olimpicas2Conheca_os_paises_recordistas_em_medalhas_olimpicas2

Claro que existem muito mais destinos dentro dos EUA, mas considerando que é o quarto maior país do mundo, seria difícil listar tudo o que é recomendado por lá.

Rússia

Conheca_os_paises_recordistas_em_medalhas_olimpicas3Conheca_os_paises_recordistas_em_medalhas_olimpicas3

Créditos: Divulgação/Submarino Viagens

A Rússia é o segundo país com maior número de medalhas conquistadas ao longo da história

A segunda colocada tem mais de mil medalhas a menos que os EUA, mas ainda assim passa da casa dos mil. A Rússia é vista apenas como um lugar extremamente gelado com dias e noites regados a vodca. Ledo engano!

O país tem tradição com a dança, como no balé Bolshoi, com a música na melodia de Tchaikovsky, com a literatura de Tolstoi e muito mais gênios que marcaram a história e a cultura russa.

Conheca_os_paises_recordistas_em_medalhas_olimpicas4Conheca_os_paises_recordistas_em_medalhas_olimpicas4

A capital, Moscou, é extremamente encantadora à sua maneira! Suas principais atrações turísticas são a colorida e enorme Catedral de São Basílio, o complexo do Kremlim –sede do governo– e o Teatro Bolshoi.

Alemanha

A Alemanha vem em terceiro e vamos provar que não é só cerveja que você pode encontrar por lá!

Conheca_os_paises_recordistas_em_medalhas_olimpicas5Conheca_os_paises_recordistas_em_medalhas_olimpicas5

Créditos: Divulgação/Submarino Viagens

A Alemanha ocupa o terceiro lugar em medalhas conquistadas

O país possui destinos ideais para os amantes da arquitetura e história. Lá foi construída a igreja mais alta do mundo, a Catedral de Ulm. Em Berlim existe uma região chamada Ilha dos Museus, que reúne cinco acervos históricos importantíssimos para o país: Museu Pérgamo (Pergamonmuseum), Museu Antigo (Altes Museum), Novo Museu (Neues Museum), Antiga Galeria Nacional (Alte Nationalgalerie) e Museu Bode (Bodemuseum).

Mas ninguém resiste a uma festa, né? Então vamos contar que é em Munique que são realizadas festas como o Oktoberfest e há diversas cervejarias a serem visitadas.

Conheca_os_paises_recordistas_em_medalhas_olimpicas6Conheca_os_paises_recordistas_em_medalhas_olimpicas6

Nós garantimos que esses destinos, além de conquistarem tantas medalhas olímpicas, vão conquistar seu coração! Venha com o Submarino Viagens e explore os melhores do mundo.