Principais

Conheça Mooloolaba, a cidade da grávida que viralizou na internet

Um viral pode ter colocado Mooloolaba, na costa leste da Austrália, na rota de turismo do país. Na semana passada, bombou na internet o vídeo de uma jovem que, após uma estadia em Mooloolaba, descobriu que estava grávida e procurava pelo pai da criança. No entanto, tudo era uma armação para promover a cidade e o turismo local.

Mas será que Mooloolaba tem atrações tão boas quanto seu marketing? O Dubbi, plataforma colaborativa de viajantes, foi conferir.

Mooloolaba Beach

A praia, considerada uma das mais seguras para mergulho de Queensland, é descrita como ideal para a família (com áreas destinadas a playgrounds) e passeios românticos (apreciar o pôr do sol à beira da praia).

shutterstock_Mooloolabashutterstock_Mooloolaba

A temperatura agradavél em boa parte do ano é essencial para manter os viajantes sempre presentes, em busca de aproveitar ao máximo a praia de areia branca e água azul turquesa.

Vida marinha

O contato com a vida marinha é um dos pontos fortes de Mooloolaba. E o UnderWater World Sea Life é uma das principais atrações nesse sentido. Lá os visitantes têm contato com tubarões, raias, peixe-palhaço, anêmonas, além de dezenas de outras espécies típicas do oceano Pacífico.

UnderWater_World_Sea__Life_divulgacaoUnderWater_World_Sea__Life_divulgacao

É possível fazer snorkel, prática de mergulho para iniciantes. A entrada custa R$ 80. Para quem já tem experiência com mergulho, existem roteiros específicos para a atividade, como o Sunreef.

Vida marinha 2

A oferta de de passeios de barcos e botes é grande em Mooloolaba. Entre os destaques, está o Whale One, observação de baleias e golfinhos a partir de R$ 150. Tours de barcos passam pelas principais praias da região e demais locais com paisagens impressionantes. Os mais conhecidos são o Coastal Cruises Mooloolaba, Mooloolaba Canal Cruise e Set Sail Cruises.

Esportes

Como praticamente toda a costa leste australiana, Mooloolaba atrai grande quantidade de profissionais e admiradores de surfe, kitesurfe e windsurfe, por ser uma região com o vento bastante favorável. Na XL Surfing Academy, é possível ter aulas dos esportes a partir dos cinco anos de idade.

Mooloolah River National Park

Coastal_Cruises_Mooloolaba_divulgacaoCoastal_Cruises_Mooloolaba_divulgacao

O parque fica a apenas dez minutos de carro do centro da cidade e tem como destaque trilhas para ciclistas, o rio Mooloolah, e observação de pássaros e flores. Ideal para fugir um pouco da paisagem de praia e mar.

Conhece Mooloolaba? Tem dicas sobre a cidade ou outros lugares da Austrália? Visite o Dubbi e inspire viajantes.