Sem categoria

Conheça Isla Holbox, destino hippie-chique no Caribe mexicano

Você costuma aproveitar os feriados para dar uma escapadinha e conhecer novos destinos? Vive procurando por opções de lugares paradisíacos para conhecer? É rato de blogs de revistas de viagens?

A dica mais quente do momento no Caribe é a Isla Holbox, localizada no Estado de Quintana Roo, no México, eleita um dos 52 lugares para se conhecer em 2016 pelo jornal americano “The New York Times”. Um lugar paradisíaco, no qual carros não têm acesso e os hotéis pequenos e charmosos dominam as opções de hospedagem.

Divulgação

Vista area de um dos resorts do destino, eleito pelo jornal americano The New York Times como um dos 52 lugares para se visitar em 2016Vista area de um dos resorts do destino, eleito pelo jornal americano The New York Times como um dos 52 lugares para se visitar em 2016

Vista aérea de um dos resorts de Isla Holbox, eleito pelo “New York Times” como um dos 52 lugares para se visitar em 2016

 

A ilha vem conquistando os turistas trendsetters, que buscam por uma opção descolada com vibe hippie-chique, mas não querem o buzz de Tulum. Localizada a 65 km noroeste de Cancún, o acesso se dá pela cidade de Chiquila via balsa ou aéreo por Playa del Carmem ou Cancún.

Holbox está na pontinha da Península de Yucatán, onde o mar do golfo do México se encontra com o do Caribe resultando em uma água de um tom de azul único, que atrai milhares de flamingos, principalmente na Lagoa, como é conhecido a porção de água entre o continente e o porto da ilha. Uma imagem única!!!

Divulgação

Flamingos rosados na baia entre o continente e a ilhaFlamingos rosados na baia entre o continente e a ilha

Flamingos rosados na baia entre o continente e a ilha

Na localidade há apenas um caixa automático (ATM) e bugs que fazem as funções de taxis, transportando os turistas entre as diferentes praias. Todo o agito se dá no quadrado, a praça central, onde também estão algumas das melhores opções gastronômicas, como o Isla del Colibri, famoso por suas frozens margaritas e camarões ao coco, Mandarina, com um cardápio de influência japonesa, e o foodtruck El Changarrito y Cariocas, com pizzas de lagosta.

Para quem gosta de mergulhar, tubarões-baleia e tartarugas povoam as águas ao redor da ilha. A reserva ecológica Holbox Yum Balam cuida da proteção dos animais da região, fazendo com que seja possível um turismo consciente.

albercaalberca

flamenco_rosado_5flamenco_rosado_5

hotel_Las_Nubes_de_Holboxhotel_Las_Nubes_de_Holbox

Isla_Holbox_-_restaurante_SABOR_LAS_NUBES__do_hotel_Las_Nubes_1Isla_Holbox_-_restaurante_SABOR_LAS_NUBES__do_hotel_Las_Nubes_1

Isla_Holbox_tiburon_ballena_Isla_Holbox_tiburon_ballena_

Isla_Holbox_tortugaIsla_Holbox_tortuga

Screen_shot_2013-06-19_at_4.14.46_PM_copiaScreen_shot_2013-06-19_at_4.14.46_PM_copia