Destinos, Principais, Viagem, Vinho e Viagem

Conheça as raízes do vinho chileno

Conheça as raízes do vinho chileno: tudo começa no Valle del Itata e bem pertinho dali está o Hotel Termas Chillán

Fazer uma viagem ao Chile para os amantes de vinho é o mesmo que fazer um convite ao paraíso, afinal o país é mundialmente reconhecido pela qualidade de suas uvas, mas são poucos os que já ouviram falar do Valle del Itata. É lá que todo o processo de produção da bebida começa com uvas que vão dar origem aos vinhos chileno Chardonnay, Moscatel de Alejandria, País, Cinsault e Cabernet Sauvignon.

O Valle fica na região del Ñuble, a 500 quilômetros ao sul de Santiago onde mais de 5 mil pequenos proprietários cultivam suas uvas em uma área de 9 mil hectares repleta de vinhedos. A história dessa região fértil começa na época da Conquista no Chile, quando as primeiras mudas chegaram ao vale juntamente com os europeus há mais de 450 anos. Ao colocar essas mudas em um solo com alta concentração de minerais e um clima austral, elas se adaptaram perfeitamente a região produzindo uvas frescas, rústicas e de sabor marcante.

Para os que desejam conhecer essa parte histórica do Chile se hospedando em um hotel com bastante estrutura e opção de lazer que vai além dos vinhos, o Hotel Termas Chillán é a pedida ideal. Uma vez por lá no verão é possível fazer várias atividades ao ar livre em meio a natureza, como trilhas, cavalgadas, arvorismo e visita a grutas e cavernas. Além disso, faz parte do menu de atividades do hotel a visita a vinícolas, com direito a um tour por todo o processo de produção dos vinhos que terminam com uma deliciosa degustação de comida criolla.

A rota do Valle del Itata ainda é bastante desconhecida, mas pouco a pouco está se abrindo para o turismo, proporcionando uma experiência única aos visitantes que amam vinhos exclusivamente encontrados nesta latitude. Portanto, se é amante de vinhos, não deixe de programar a sua próxima viagem pois sim, ela irá acontecer.

Confira mais matérias no MídiaTuris:
http://www.midiaturis.com.br/dez-lugares-imperdiveis-para-visitar-em-toronto/

Siga o MídiaTuris nas redes sociais:

Twitter: https://twitter.com/MidiaTuris

Instagram: https://www.instagram.com/midia.turis/

Facebook: https://www.facebook.com/MidiaTuris/

Sobre o autor

Uma pessoa livre e que adora fotografar todos os lugares que tem a oportunidade de visitar. Amo viajar e escrever sobre os mais diversos temas. Tenho 21 anos e sou uma jornalista apaixonada por novas experiências. Principalmente aquelas que são capazes de despertar o meu profundo interesse em conhecer o mundo e escrever sobre os mais memoráveis momentos da minha trajetória.
Aproveite!