Trade

Conheça a Joon, nova companhia membro do Grupo Air France; veja fotos e vídeo

logo joon

Logomarca oficial da Joon

Uma quinta-feira especial para Air France. Este dia 20 de julho de 2017 ficará marcado pelo anúncio oficial da chegada da nova subsidiária da transportadora francesa. Conhecida como “Boost” pelos seus corredores desde o anúncio realizado em novembro do ano passado, como você viu em primeira mão aqui no ME, a mais nova companhia europeia enfim ganhou um nome oficial: seja muito bem-vinda Joon.

Para o CEO da Air France, Franck Terner, a criação de uma nova companhia aérea é um momento histórico. “A criação da Joon vai aprimorar a lucratividade do Grupo Air France, permitindo a redução de custos e assegurando a sustentabilidade de nosso plano de negócios. Jean-Michel Mathieu, que fez parte de todo o desenvolvimento da companhia desde o princípio, hoje vira o nosso CEO. Ao lado de todo o time, estamos concentrando nossas energias no lançamento bem-sucedido da Joon”, disse.

une_actu_2007_joon3

Aeronaves e pintura da Joon

A Air France deixa bem claro: a Joon não é uma mais uma low-cost, como os veículos de mídia especulavam. Com relação ao nome, a transportadora acredita que trata-se de uma marca “curta, forte e internacional, criada para se encaixar ao padrão mundial”. O presidente Jean-Marc Jannailac afirma que a criação da Joon está diretamente ligada ao plano estratégico da Air France de ganhar terreno numa concorrência acirrada com as companhias do Golfo nas rotas de longa distância.

groupe

Vestuário da Joon

As operações já têm início este ano, com produtos e serviços que refletem o padrão de atendimento da Air France. O primeiro voo oficial está marcado para acontecer durante o outono do hemisfério norte, a partir de Paris/CDG. Os voos internacionais de longa distância, no entanto, só terão início no verão do hemisfério norte de 2018. Pelas projeções divulgadas pela Air France, a Joon terá inicialmente três modelos de aeronave: A320, A340 e A350.

Entre o anúncio, feito em novembro do ano passado, e o lançamento oficial da companhia, faltava apenas um detalhe: a aprovação dos próprios pilotos da Air France. O sinal verde foi dado esta semana. A identidade visual da companhia está baseada no azul que simboliza a atitude dinâmica da companhia, assim como são o espaço aéreo e as viagens. Já os uniformes dos comissários de bordo são inspirados nas últimas tendências da moda, com looks básicos e chiques.

une_actu0720_boost

Projeção da pintura da cauda das aeronaves da Joon

A ideia é ter uma frota de dez aeronaves explorando 30% de novos destinos da Air France e 70% das chamadas rotas deficitárias. A Joon estará focada nos clientes Millennials, ou seja, pessoas de 18 a 35 anos que levam sua vida ao lado da tecnologia. A marca, de acordo com a própria Air France, foi criada para atender os pedidos e inspirações dos clientes. Abaixo é possível ver o vídeo de divulgação oficial da Joon, o novo membro da família.

VÍDEO: