Sem categoria

Conheça 5 curiosidades sobre a Catalunha

Barcelona é um dos destinos mais procurados pelos viajantes: vibrante, criativa e surpreendente, a cidade espanhola consegue cativar seus visitantes em poucos dias. Se você acha que essa cidade catalã é como o restante da Espanha ou parecido com a capital Madri, vai se surpreender. Isso porque Barcelona faz parte da Catalunha, uma região muito peculiar e curiosa.

kanuman/iStock

kanuman/iStockkanuman/iStock

Vista panorâmica de Barcelona com a igreja da Sagrada Família em destaque

 

Para conhecer melhor essa cidade, o Airbnb fez um Guia de Bairros de Barcelona caprichado para os viajantes explorarem todos os cantos de lá. Além disso, confira a lista com cinco curiosidades sobre a Catalunha, também feita pela plataforma de hospedagens:

1 – Catalunha possui seu próprio idioma, o catalão

Na região da Catalunha, os habitantes falam tanto espanhol quanto catalão, que também é considerado uma língua oficial. A língua catalã é quase uma mistura de espanhol com francês, por ter recebido influências do país vizinho.

airbnb-guia-barcelonaairbnb-guia-barcelona

2 – Muitas residências possuem a bandeira catalã estendida em suas varandas

Os catalães, em geral, são muito orgulhosos de sua região. Muitos deles estendem a bandeira da Catalunha, a senyera, nas varandas e janelas de suas casas.

airbnb-guia-barcelona2airbnb-guia-barcelona2

3 – O movimento a favor da independência da Catalunha é forte

Em consulta simbólica feita no final do ano passado, 80,72% do povo catalão votou sim em ambas as perguntas: “Quer que a Catalunha seja um Estado?” e, se sim, “Quer que esse Estado seja independente?”.

airbnb-guia-barcelona3airbnb-guia-barcelona3

4  – As touradas são proibidas em toda a Catalunha

Em setembro de 2011, entrou em vigor uma lei que proíbe as touradas na Catalunha. A lei foi aprovada pelos legisladores após a população fazer um abaixo-assinado com mais de 180 adesões.

5 – Antoní Gaudí, o mais famoso arquiteto catalão

airbnb-guia-barcelona4airbnb-guia-barcelona4

Gaudí foi um dos arquitetos mais audaciosos do seu tempo. Referência do Modernismo catalão, suas obras visavam integrar arquitetura com natureza e arte. Elas podem ser encontradas por toda Barcelona, sendo a Sagrada Família, o Parque Guell e a Pedrera lugares de suas obras mais famosas.