Sem categoria

Comprar passagem aérea 53 dias antes do embarque gera economia de 26%

Está pensando em viajar nos próximos meses? Pesquisa feita pelo site momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, aponta que comprar as passagens aéreas 53 dias antes do embarque pode sair 26% mais barato. O levantamento analisou 12,6 bilhões de preços em 100 das rotas mais pesquisadas no site.

A pesquisa mostra ainda que o preço da passagem pode variar bastante de acordo com o dia da semana e o horário da viagem. Para quem tem mais flexibilidade para definir a data da viagem, o melhor é embarcar na terça-feira, quando as tarifas são, em média, 12% mais baratas. Já quem embarca no sábado vai encontra a passagem mais cara da semana.

Air ticketsAir tickets

O estudo indicou também que o horário do voo é outro fator que influencia o preço da passagem. Viajar à noite, entre 18h e meia-noite, pode custar 6% mais barato do que durante o dia, entre 10h e 15h.

Os preços também são influenciados por outros fatores, como dia da partida, companhia aérea, temporada e aeroporto. E estes fatores variam bastante de acordo com a rota. Por isso, quem deseja economizar deve sempre avaliá-los.

Os viajantes podem também analisar os seis fatores que afetam os preços com a ferramenta Flight Insight, que está disponível para a pesquisa de mais de 10 mil rotas em todo mundo. Os usuários podem encontrar a ferramenta no topo dos resultados de busca no site  www.momondo.com.br.