Com visto eletrônico, reservas de norte americanos no Brasil crescem 37%

Apesar disso, procura por destinos brasileiros caiu 16% em fevereiro (Foto: Carlos Severo/Fotos Pblicas)

Apesar disso, procura por destinos brasileiros caiu 16% em fevereiro (Foto: Carlos Severo/Fotos Públicas)

O visto eletrônico passou a ser utilizado para a entrada no Brasil no dia 25 de janeiro. Um mês depois, já houve aumento no número de reservas ida e volta dos Estados Unidos para o país, registrando um crescimento de 37% em relação ao mesmo período de 2017 e 6% comparado a janeiro deste ano.

Segundo dados apresentados pela Amadeus, apesar do aumento de bookings no país, a procura de norte americanos por viagens no Brasil caiu 16% em fevereiro, em comparação com o mês anterior.

“A queda é sempre esperada em fevereiro, devido ao mês ser menor. Mas, se os bookings cresceram, seria normal esperar um aumento também nas buscas. Como isso não ocorreu, minha hipótese é que o fator que impulsionou a maior conversão de buscas em reservas efetivas foi o visto eletrônico. Como não houve aumento de demanda, aparentemente não houve uma comunicação efetiva que fizesse chegar ao norte americano médio que há mais facilidade para nos visitar”, explicou Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus Brasil.

O visto eletrônico implantado pelo Ministério do Turismo facilita a emissão do documento, já que o processo é feito inteiramente pela internet. A nova ferramenta disponibiliza o visto em até 72 horas, serviço que anteriormente era realizado em 40 dias. Os países beneficiados até agora são Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália.

Pin It

Comments are closed.