Trade

Com foco nas capacitações, tem início a 20ª Avirrp

Corte da Fita

Autoridades durante o corte da fita

RIBEIRÃO PRETO – Capacitação. Este é o principal foco da Avirrp 2016, que chega a sua 20ª edição. Durante a cerimônia de abertura, o presidente da entidade, Evandro Oliveira, destacou a parceria com as empresas que participam neste ano. Segundo ele, são 680 lugares para capacitações em diversos lugares, com destaque para as arenas montadas no centro da feira.

“Estamos reunindo, aqui em Ribeirão Preto, o que tem de melhor no Turismo. São pessoas e empresas que querem capacitar os agentes de viagens e mostrar os diferenciais de seus produtos e as tendências do setor”, disse Oliveira. “Queremos ser parceiros de todo o trade e trazer ferramentas para que os agentes consigam sair deste momento”, complementou.

Embora o número de expositores tenha uma leve queda – segundo Oliveira são 120 – a expectativa é receber cerca de 3 mil agentes de viagens nos dois dias de feira. “Tivemos 2.180 inscritos de forma antecipada e devemos chegar a um publico de 3 mil”, afirmou o presidente.

Oliveira reiterou ainda o compromisso da entidade com a formação dos agentes de viagens, sobretudo no atual momento da economia. De acordo com ele, os expositores que vieram ao evento congregam deste mesmo objetivo, por isso estão prestigiando os agentes de Ribeirão Preto. “Os expositores estão trazendo exatamente aquilo que precisamos, que é informação para agregar valor aos agentes”, destacou.

MTur – O órgão esteve representado pelo secretário Nacional de Qualificação e Promoção, Hercy Rodrigues. Em sua fala, o executivo destacou a importância do evento e ressaltou a participação do Ministério com um estande de 128 m² que tem como foco a apresentação do país com base nos Jogos Olímpicos.